A corrida por uma vaga olímpica começou! Desde que chegou na Alemanha, na última segunda-feira (15), a delegação brasileira de Wrestling se prepara para a disputa do torneio pré-olímpico, com Laís Nunes na briga.
Aos 31 anos de idade, a atleta do Brasil sonha em conquistar a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, revelou detalhes da preparação para o evento que será realizado em Istambul, na Turquia, a partir do próximo dia 9 de maio.
Conheça mais sobre a trajetória de Laís Nunes no Wrestling
Você ama outros esportes além de wrestling? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Laís Nunes vai buscar vaga para o Brasil
Durante entrevista exclusiva para o Esportelândia na tarde desta quinta-feira (18), a atleta Laís Nunes revelou alguns detalhes da preparação do Brasil para o torneio pré-olímpico, que começa no dia 9 de maio, na Turquia.
Natural da cidade de Barro Alto, no estado de Goiás, Laís se mostra bastante confiante para alcançar o tão almejado objetivo, que é a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.
A expectativa é a melhor, porque a gente trabalha duro. A gente se doa tanto e tem que esperar o melhor e confiar 100% em trazer essa vaga para o Brasil.
Tenho confiança também no meu time, na preparação que a gente vem fazendo e, agora, nessa reta final também.
A Alemanha foi escolhida como o local para receber a preparação final da delegação brasileira visando o torneio pré-olímpico. Segundo Laís Nunes, a decisão foi tomada com base na tradição do esporte dentro do país europeu, que possui 22 medalhas de ouro em mundiais da modalidade.
A Alemanha tem um time feminino muito bom, onde algumas atletas, inclusive, já estão classificadas. Foi uma boa escolha, até mesmo pensando no próximo país que a gente vai, que é a Turquia, justamente por já estar aqui na Europa.
E nessa reta final é importante estar em outro lugar, sair do ambiente em que a gente está acostumado e sair para brigar.
Por fim, Laís Nunes ainda falou sobre os últimos pontos que estão sendo ajustados até o fim da preparação. Dentre os principais tópicos, a atleta destacou a parte mental como fundamental neste momento.
O trabalho é o mesmo de sempre. É claro que agora, nessa reta final, é mais estratégico, mais tático, então a gente vai trabalhando em cima disso.
Fora o trabalho mental também, que é muito importante e traz essa tranquilidade, essa confiança, ajuda também a lidar com a pressão. É um pouco de tudo.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ouro no Pan, Laís Nunes desvenda os mistérios do Wrestling
- Ouro no Pan, Laís Nunes desvenda os mistérios do Wrestling
- HISTÓRICO! Circuito Nacional de Wrestling recebe número gigante de participantes
- Paris 2024: após atuação positiva, Brasil pode bater recorde em número de vagas no wrestling
- Wrestling será atividade exercida pela polícia militar
- Atleta do Amazonas supera desafios para brilhar no wrestling
- Coração no wrestling: jovem da Bahia participa dos Jogos da Juventude
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.