O Wrestling, uma das práticas esportivas mais antigas da humanidade, ganha destaque com a presença de Laís Nunes, uma das principais representantes brasileiras.
Durante evento na cidade de São Paulo, a atleta concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde revelou detalhes da modalidade.
Ver essa foto no Instagram
O Wrestling, de fato, é uma luta antiga, envolvendo uma mistura única de força e habilidade por parte de seus praticantes.
Laís Nunes explica o Wrestling
Durante uma entrevista exclusiva ao repórter Carlos Soares, Laís Nunes, competidora de destaque no Wrestling, compartilhou insights valiosos sobre seu esporte.
O Wrestling é um esporte de combate, que deu início aos jogos olímpicos.
São dois rounds de três minutos de luta, dentro de um círculo chamado tapete olímpico. Sempre um lutador precisa estar de vermelho e outro de azul para distinguir os atletas.
Você pode vencer tanto por finalização, ou por pontuação, cada golpe tem um ponto específico. Nosso esporte é de queda, de derruba, imobilizar e ganhar a luta”.
Entrevista exclusiva com Laís Nunes, um dos principais nomes do Wrestling no Brasil! pic.twitter.com/waKCAk8Bvo
— Esportelândia 🏅 (@esportelandia) September 29, 2023
Ainda em conversa com o Esportelândia, Laís Nunes abordou as técnicas do Wrestling além da força e condicionamento físico.
Tem que ter muita técnica e resistência, é um esporte muito ativo e dinâmico. Você precisa ter uma estratégia também para se manter, são seis minutos de luta é bem puxado”.
Laís Nunes explica a importância do Wresterling para o MMA
Por fim, Laís comentou sobre a relevância que o Wrestling tem no mundo do MMA:
Através do UFC e do MMA, as pessoas começaram a conhecer mais o esporte.
Eu acho que o Wrestling ajuda bastante, é um esporte de queda e no MMA, os grandes campeões, a maioria deles, foram ou são do Wrestling, então com certeza é um dos esportes mais importantes dentro do MMA”.
Siga no Esportelândia e confira nossos outros conteúdos sobre a COB Expo.
- Hortência opina sobre o cenário do Basquete e chances em Paris 2024
- Medalhista Olímpica no vôlei, Virna aponta favoritos para a Superliga 2023
- Presidente da CBBoxe aponta preocupação para o Pan-Americano
- Maicon Andrade mira Olimpíada histórica para o Taekwondos brasileiro em 2024
- CBK sobre apoio financeiro: “Alguns estados não contribuem em nada… isso faz uma grande diferença”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.