Atualmente no EC Pinheiros, a líbero Ju Perdigão participou do podcast Ataque e Defesa e relembrou momentos marcantes ao lado de uma das maiores jogadoras da posição: Fabi Alvim, bicampeã olímpica sob o comando de Zé Roberto em Pequim 2008 e Londres 2012.

Durante a conversa, Ju comparou Fabi a dois gênios do futebol brasileiro: Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Segundo ela, a ex-líbero era ainda mais espetacular nos treinos do que nas partidas, exatamente como Neymar, famoso por brilhar nos trabalhos de campo.

Ju Perdigão elogia Fabi Alvim, bicampeã da Olimpíada com Zé Roberto e a compara a Neymar e Ronaldinho Gaúcho

Em certo momento do podcast, Alê Oliveira pergunta para Ju Perdigão sobre o treino de Fabi Alvim. As duas no Rio de Janeiro, hoje Sesc Flamengo, sendo campeãs da Superliga cinco vezes e vice uma outra vez.

O apresentador cita entrevista antiga com Muricy Ramalho, ex-técnico de Neymar no Santos, falando que Neymar brilhava ainda mais nos treinamentos, e pergunta se é o mesmo caso da ex-líbero.

Ju Perdigão, que admite ser uma grande fã da bicampeã olímpica, e afirmou que o caso era o mesmo. A assentiu ao dizer que parece, sim, com Neymar em talento.

[Como Neymar] Ela era ainda mais espetacular nos treinos. Porque assim, no jogo, também tem aquela coisa de você depende da bola ir lá, né. E o jogo tem aquele tempinho alí, de acontecer.

O treino, normalmente, é mais longo e tem muito mais ação do que no jogo. Então a gente vê muito mais coisa. E assim, é aquela coisa, no treino tem aquela liberdade de fazer um monte de coisa.

Ju Perdigão comenta detalhes no treino de Fabi, que passava como Ronaldinho Gaúcho

A atleta do Pinheiros falou sobre os treinos antes de jogos. Nesses, as jogadoras focavam mais em saque e passe. Ju Perdigão relembra que Fabi fazia os passes “sem olhar”, à la Ronaldinho Gaúcho:

Quando a gente faz treinos antes de jogo, é o famoso saque e passe, né?! E a gente ia lá sacar e ela passava todos sem olhar. Ela era espetacular.

Saiba o que está acontecendo no mundo do vôlei:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.