Na manhã da próxima quarta-feira (12), a Seleção Brasileira feminina entre quadra para o primeiro desafio desta 3ª etapa da Liga das Nações 2024. Sob o comendo do técnico Zé Roberto Guimarães, o Brasil encara a Polônia em um jogo bastante aguardado.
Até o momento, ambas as equipes disputam a primeira posição da tabela da competição, sendo que as duas são as únicas invictas no torneio, com oito vitórias em oito jogos realizados, cada uma. Com toda a certeza, uma partida imperdível.
Assista à declaração do treinador Zé Roberto Guimarães sobre duelo com a Polônia
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O plano secreto de Zé Roberto Guimarães
Em declaração um dia antes de enfrentar a Polônia na 3ª semana da Liga das Nações 2024, Zé Roberto Guimarães destacou os principais pontos com os quais o Brasil tem que tomar cuidado em relação ao adversário.
Seu ponto de força está na sua levantadora, a Joanna Wołosz, número 14. Depois nós temos a Magdalena Stysiak, que é oposta, que também está fazendo um grande campeonato. Enfim, um time que está bloqueando e defendendo muito bem, assim como contra-atacando muito bem.
Tem mantido uma regularidade muito grande e isso tem feito com que a Polônia tenha vencido jogos importantes e tenha permanecido invicta. Esse jogo, para a gente, é muito importante, porque basicamente pode decidir essa fase de classificação nos primeiros lugares.
Invicto na competição, assim como as polonesas, o Brasil busca a vitória para se consolidar de vez na ponta do campeonato. Para isso, Zé Roberto Guimarães revela a estratégia que a equipe precisa adotar para o confronto decisivo.
O que a gente precisa é ter um saque agressivo, como a gente tem feito, mas ainda pode ser melhor. A líbero não pode tocar na bola, as ponteiras são os nossos alvos nesse confronto. A Stysiak tem sido um ponto de força.
Nosso bloqueio de defesa em relação a essa jogadora que tem recebido uma grande parte das bolas da Seleção Polonesa é importante e, também, a nossa relação do bloqueio e defesa, que passa a ter uma importância enorme, proporcionando contra-ataques.
A nossa saída de jogo, o tão chamado side out, que é onde a gente tem que rapidamente conseguir virar as bolas importantes recebendo o saque da Polônia.
Estamos na terceira semana da VNL Feminina 🔥
Os jogos tem transmissão do SporTV 2.
Confira a agenda dos jogos da seleção brasileira 👇🏼 pic.twitter.com/AlJRzO68KE
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) June 10, 2024
Onde assistir Brasil x Polônia ao vivo?
Chegando a mais uma etapa da VNL 2024, Brasil e Polônia fazem um incrível duelo em Hong Kong, na China, visando a liderança da tabela. A partida acontece na manhã da próxima quarta-feira (12), às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vido do SporTV 2.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Rosamaria elege as suas jogadoras favoritas na história do vôlei mundial: “São as melhores!”
- Rosamaria aponta a melhor levantadora que gostaria de jogar junto: “Ela é impressionante!”
- As melhores! Ídolo do Brasil, Fofão elege a sua Seleção Brasileira dos sonhos no vôlei
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.