Uma das principais jogadores do atual cenário do vôlei mundial, Rosamaria é peça fundamental no elenco da Seleção Brasileira de vôlei, que disputa a Liga das Nações, sob  comando do técnico Zé Roberto Guimarães.

Hoje referência no esporte, a ponteira do Brasil contou em entrevista ao canal do portal Web Vôlei quem são as jogadoras que mais admira no mundo. Sem vacilar, elegeu aquelas que considera as craques responsáveis por marcarem sua história na modalidade.

Assista à declaração de Rosamaria

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

As melhores de todos os tempos para Rosamaria

Durante participação do podcast do Web Vôlei, Rosamaria foi questionada sobre a três jogadoras que mais admira na história. Atualmente considerada um ícone no esporte, revelou quem são as suas grandes inspirações.

Fofão

Fofão Vôlei Seleção Brasileira
Fofão foi campeã olímpica em Pequim 2008 – Reprodução/Folha de São Paulo

Fofão. Eu acho que nunca tive a oportunidade de jogar com ela, mas é por tudo que a gente viu e por tudo que eu ouço, por todos os relatos e, de fato, por tudo que ela conquistou.

Por ser uma líder e por ser excelente na sua posição, mas também pela sua postura. Acho que ficou muito marcada para mim.

Carol Gattaz

Na sequência, a jogadora da Seleção Brasileira citou uma ex-companheira. A central Carol Gattaz foi lembrada por Rosamaria, que diz ter um enorme prazer em dividir quadra com a medalhista olímpica.

Carol Gattaz
Carol Gattaz foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/21 – Divulgação/Vitória Antunes

Óbvio que vou citar a Caroline, a Carol Gattaz, pela história dela, pela perseverança, também pela pessoa que ela é, pela companheira de time que ela é, pelo exemplo e pela dedicação que ela tem, que eu pude ver com meus próprios olhos, tenho o prazer de acompanhar e espero ter ainda por muitos anos.

Tijana Bošković

Por fim, mas não menos importante. Rosamaria partiu para o cenário internacional e lembrou de ninguém menos que Tijana Bošković, a oposta que possui medalhas em dois Jogos Olímpicos, além de dois Campeonatos Mundiais.

Tijana Bošković
Tijana Bošković ganhou prata e bronze em Rio 2016 e Tóquio 2020/21, respectivamente – Divulgação

Eu acho que internacionalmente admiro muito a [Tijana] Bošković. Pela jogadora que ela é, pela qualidade, pela tranquilidade, serenidade que ela passa dentro de quadra, pela segurança que eu acho que ela apresenta. É uma jogadora já multicampeã, desde muito jovem.

Acho que são três três jogadoras importantes aí no cenário mundial.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: