As meninas da Seleção Brasileira entraram em quadra na madrugada desta sexta-feira (22) para enfrentar a favorita Turquia em meio ao luto pela perda da campeã olímpica Walewska Oliveira.

No confronto, o Brasil encontrou alguns poucos brilhos e acabou sendo superado pelas turcas de forma avassaladora por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 29/27 e 25/19.

Thaísa lamenta resultado e perda de Walewsca

Thaísa lamenta morte de Walewska após derrota do Brasil: “Está doendo muito”
A Seleção Brasileira entrou em quadra homenageando Walewsca Oliveira. Volleyball World.

De fato, não foi um grande jogo do Brasil diante da poderosa Turquia. As comandadas de José Roberto Guimarães foram derrotadas em uma partida de pouco destaque para a maioria da equipe. Gabi marcou 14 pontos e Rosamaria, 10.

Após a derrota, a veterana Thaísa lamentou a atuação da equipe, que entrou em luto para o confronto:

Está doendo muito (a morte de Walewsca). Sabíamos que tínhamos que disputar esse jogo, nos juntamos e deixamos para chorar depois da partida. Foi difícil conter as lágrimas na nossa oração de pré-jogo. Temos mais dois jogos importantes para a classificação e hoje deixamos a desejar em algumas situações. Agora vamos sentir esse luto”, disse Thaísa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por QG do Vôlei (@qgdovolei)

Em seguida, a central relembrou bons momentos com Walewsca:

Quando cheguei na seleção a Wal era uma das mais experientes, aprendi muito com a postura dela.

A Wal foi um espelho pela educação, o charme e a resiliência. Ela representou o Brasil lindamente. O esporte perde um grande ícone, uma representante de muito amor pelo voleibol” afirmou Thaísa.

Situação atual do Brasil no Pré-Olímpico

Thaisa liga alerta na seleção brasileira de vôlei: "Muita coisa para melhorar"
Volleyball World

Japão e Turquia seguem na liderança do Pré-Olímpico com 15 pontos; o Brasil mantém a terceira colocação e soma 11. A Seleção ainda tem um confronto direto, diante das japonesas.

Faltando duas rodadas, o Brasil precisa torcer contra o Japão, que ainda enfrenta a Turquia. A Seleção precisa vencer o próximo jogo diante da Bélgica, marcado para a madrugada de sábado (23), às 4h (horário de Brasília), e superar as nipônicas na rodada final, na manhã de domingo, às 7h25 (horário de Brasília).