Na última sexta-feira (3), o grupo Sesi-SP inaugurou o Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP). O evento contou com a presença do elenco do time, além de outras personalidades. A equipe do Sesi Vôlei Bauru utilizará o local como sua nova casa a partir do primeiro semestre de 2022.
O ginásio custou cerca de 33 milhões de reais e possui estrutura completa. As acomodações incluem: salas de musculação e fisioterapia, vestiários, área vip, lanchonete, cômodos para imprensa e mais. Além de uma parte externa para food trucks e estacionamento. O espaço poderá acomodar público de até 5 mil torcedores. Sendo assim, tem capacidade maior do que a Panela de Pressão e o Sesi Altos da Cidade, onde a equipe de vôlei costuma receber jogos.
Os últimos acabamentos da obra devem ser feitos até o fim de 2021, apesar do evento de estreia já ter sido realizado. Assim, é previsto que a equipe de vôlei bauruense faça o primeiro jogo no local entre fevereiro e março do ano que vem.
Anteriormente, a prefeita Suéllen Rosim visitou o ginásio na companhia de Paulo Skaf. Durante o encontro, o presidente da FIESP renovou a parceria do Sesi com o Vôlei Bauru por mais dois anos. Além disso, conversaram sobre possíveis melhorias na parte externa do espaço, para facilitar o acesso ao local.
Sesi Vôlei Bauru e Bauru Basket podem utilizar nova arena
A princípio, o ginásio será o lar da equipe de vôlei bauruense. Contudo, a arena também poderá receber jogos do Bauru Basket, especialmente em jogos com maior expectativa de público. Ademais, o local tem estrutura para atender as modalidades futsal e handebol.
Em suma, a inauguração será positiva para todo o esporte do interior paulista. Posteriormente, o Bauru Basket enfrentará o União Corinthians. Por outro lado, o Sesi Bauru terá confronto diante do Itambé/Minas pela Superliga.
Foto destaque: Reprodução/Sesi SP
Futura jornalista que, através da comunicação, trabalha com o que sempre sonhou: esportes e compartilhar essa paixão com mais pessoas.