O ex-jogador de vôlei, Serginho, também conhecido como Escadinha, foi um dos convidados do podcast Podpah.

Durante a sua participação, entre outros assuntos, o ex-líbero e bicampeão olímpico revelou qual o salário de um jogador de vôlei.

Além disso, Serginho também fez uma comparação entre jogadores de futebol e de vôlei, destacando as diferenças salariais entre esses atletas.

Comparação com o futebol

Serginho destacou que o comportamento dos jogadores de vôlei é muito diferente do comportamento dos jogadores de futebol. Segundo ele, os jogadores de vôlei são mais pés no chão e centrados.

Conheço muito pouco o mundo do futebol, mas até o comportamento, os caras do vôlei são mais pés no chão. São mais centrados, porque, quando eu ganhei dinheiro, não quis comprar o carro do momento ou cordão de ouro com a minha mãe passando fome. No futebol, você vê muito disso, os moleques valorizando carro, valorizando ouro.

Ele também comentou que, assim como no futebol, a maioria dos jogadores de vôlei não ganha tanto dinheiro:

Os jogadores que são bons, ganham dinheiro. Mas tem o outro pelotão, do jogador mediano para baixo, ele não vai ganhar dinheiro.

Salários dos jogadores de vôlei segundo Serginho

Serginho revelou que, mesmo se um jogador de vôlei atuar a vida inteira, quando parar, ele provavelmente precisará trabalhar.

No entanto, aqueles que se destacam e são pilares da Seleção Brasileira podem alcançar uma estabilidade financeira.

Um jogador de Seleção pode ganhar 1 milhão, ou até mais, na temporada, que dura oito ou nove meses.

O bicampeão olímpico compartilhou sua experiência ao receber propostas de times internacionais e as dificuldades enfrentadas ao jogar fora do Brasil.

Quando eu fui para a Itália, não tinha time aqui no Brasil. Na verdade, eu recebi uma proposta muito boa da Rússia, que eu não sabia nem o nome e eu fiquei com medo de ir. Eu ia receber uma grana alta.

Serginho mencionou que, mesmo com dificuldades no início, o salário elevado o motivava a continuar:

Meu primeiro ano na Itália foi muito difícil. Eu queria voltar. Mas eu ia treinar e passava no caixa eletrônico para ver o saldo da minha conta e me animava de novo. Vou ter que aguentar.

Diferença salarial entre atletas

Por fim, Serginho comparou os salários dos jogadores de basquete e vôlei no Brasil com os salários dos jogadores de futebol.

Aqui no Brasil, você nunca vai ver jogador de basquete ou de vôlei ganhando 1 milhão por mês. Isso os brabos ganham na temporada, talvez até um pouco mais. Dos medianos para baixo, o salário é de 2, 3 mil.