A Seleção feminina de vôlei venceu as japonesas em jogo-treino na preparação para a Liga das Nações de Vôlei Feminino que inicia neste final de maio e acontece até o dia 15 de julho na grande final. A equipe de José Roberto Guimarães tem ainda um último jogo-treino contra a Seleção Japonesa neste domingo (28). Confira detalhes.
Seleção feminina na Liga das Nações de Vôlei Feminino
A Seleção segue se preparando para buscar o Ouro inédito na Liga das Nações de Vôlei Feminino. Tradicionalíssima no vôlei, seja com o time feminino ou masculino, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei ainda não conquistou a medalha de Ouro no jovem torneio.
Bom lembrar que a competição surgiu em 2018 e desde então o Brasil ficou ao menos entre as quatro melhores colocadas em todas as edições. A título de informação, segue abaixo os resultados da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães:
- Liga das Nações 2018: Campeão: Estados Unidos, Vice-campeão: Turquia, 3º colocado: China, 4º colocado: Brasil e 5º colocado: Holanda;
- Liga das Nações 2019: Campeão: Estados Unidos, Vice-campeão: Brasil, 3º colocado: China, 4º colocado: Turquia e 5º colocado: Polônia;
- Liga das Nações 2021: Campeão: Estados Unidos, Vice-campeão: Brasil, 3º colocado: Turquia, 4º colocado: Japão e 5º colocado: China;
- Liga das Nações 2022: Campeão: Itália, Vice-campeão: Brasil, 3º colocado: Sérvia, 4º colocado: Turquia e 5º colocado: Estados Unidos;
Seleção feminina de vôlei se prepara para a Liga das Nações
Esses jogos-treinos contra o Japão estão sendo ótimos para minha adaptação. Nessa primeira semana jogaremos com times fortes. Precisarei de paciência com meu corpo para conseguir voltar, mas a evolução tem sido boa. – disse Julia Bergmann que busca melhor ritmo de jogo para a competição após se formar na Universidade de Georgia Tech, nos Estados Unidos.
A jovem acabou de se formar e foca agora sua energia na carreira profissional de vôlei. Bergmann sabe que os treinos na universidade eram mínimos e que não condizem com a realidade do dia a dia intenso de uma profissional, por isso está aproveitando essa preparação ao máximo para chegar bem na Liga das Nações.
Além de Julia, as demais atletas seguem se preparando nesses últimos dias antes do confronto contra a China no dia 31 de maio, estreia do Brasil na competição. A Seleção vem de bom resultado contra a Seleção Japonesa em jogo-treino terminado por 3 x 1, parciais de 25/19, 19/25, 25/23 e 25/20.
Enfim, Brasil ainda tem mais um jogo-treino contra as japonesas neste domingo (28) antes da estreia na Liga das Nações de Vôlei Feminino.
+ Dicionário do vôlei [2023] – Conheça todos os termos do esporte
+ Seleção Brasileira conquista medalha no goalball
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.