A Superliga B de vôlei feminino está em sua reta final. Assim, nesta segunda-feira (25), as equipes Curitiba Vôlei, do Paraná, e Macenzie Cia. do Terno, de Minas Gerais, se enfrentam.

O duelo, que será no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, no Paraná, às 21h (horário de Brasília), colocará em lados opostos as campeãs olímpicas Valeskinha, do Curitiba Vôlei, e Sassá, do Mackenzie.

As duas fizeram parte da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Agora duelam por outro objetivo, uma vaga na final da Superliga B e, quem sabe, jogar na elite do vôlei novamente.

Valeskinha destaca cuidados para seguir jogando em alto nível

Valeskinha, de 47 anos, concedeu entrevista ao site oficial da Superliga de Vôlei e falou sobre a sensação de disputar uma semifinal. Segundo ela, o seu foco está totalmente voltado para a partida.

Entrar em quadra em uma semifinal, em busca de uma vaga na Superliga, é uma motivação enorme. E essa animação vem desde o momento em que chego para treinar, com 100% do meu foco depositado para que, na hora do jogo, tudo aconteça da melhor maneira.

Mesmo em lados opostos, Valeskinha elogia Sassá

Na sequência, a central do Curitiba Vôlei contou como será enfrentar a ponteira Sassá, com quem já teve a oportunidade de defender a Seleção Brasileira.

Segundo Valeskinha, será um grande duelo, no qual espera sair vencedora:

A Sassá é uma atleta muito experiente e que está vindo em um ritmo bem alto. Vai ser um belo confronto, de alto nível. Espero que a gente consiga parar os ataques dela! Quem gosta de voleibol de qualidade não pode deixar de assistir.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: