Atualmente no Dinamo Moscou, Natália Zílio é um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, tendo feito parte, inclusive, da Seleção Brasileira em algumas ocasiões, como nas Olimpíadas.

A ponteira foi campeã nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e medalha de prata em Tóquio, em 2020. Além de ter participado das Olimpíadas do Rio, em 2016, quando a Seleção Brasileira terminou em quinto lugar.

E falando no Brasil, segundo o jornalista Bruno Voloch, a atleta estaria de malas prontas para voltar a sua terra natal. Inclusive, já teria até fechado com um clube paulista. Saba qual é.

Disputada por três clubes brasileiros, Natália Zílio já decidiu onde vai atuar

Natália Zílio deixou o Brasil em 2019, quando atuava pelo Minas. Desde então, são cinco temporadas no continente europeu. Antes do Dinamo Moscou, a atleta também passou por Turquia, no Eczacibasi, e Itália, no Scandicci.

E o próprio Minas Tênis Clube foi uma das equipes brasileiras que tentou repatriar a atleta. Além dele, o Bauru também teria interesse em contar com Natália Zílio na próxima temporada.

Mas, segundo Bruno Voloch, o destino da ponteira será outro, o Osasco. Assim, Natália deixa o Dinamo Moscou em maio para assinar por duas temporadas com o cube paulista.

Entenda o que pesou na decisão de Natália

Ainda segundo Voloch, Natália tem grande identificação com o clube e com a sua torcida, pois foi o clube que a projetou, aos 15 anos.

Além disso, a atleta já teria deixado claro há um tempo que, em caso de retorno ao Brasil, o Osasco seria sua primeira opção. E um terceiro fator para a sua escolha seria a proximidade com sua família.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: