Destaque com a camisa do Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio em 2021, Rosamaria Montibeller também brilhou nas últimas quatro temporadas do vôlei italiano por clubes como Perugia, Casalmaggiore, Novara e Arsizio.

De fato, a experiência no vôlei europeu consolidou ainda mais a jogadora na Seleção Brasileira do técnico José Roberto Guimarães.

Rosamaria abraça desafio no Japão

Rosamaria desabafa após derrota do Brasil: “Não foi suficiente”
Reprodução/Instagram/Rosamaria.

Após quatro longas temporadas, a camisa 7 da Seleção Brasileira decidiu mudar de país e retornar ao local onde apareceu para o público, o Japão.

A jogadora brilhou nos jogos olímpicos de Tóquio em 2021 e agora vai retornar ao país para atual na equipe do Denso Airybees. Rosamaria contou mais detalhes sobre essa nova fase em sua vida:

É um novo desafio para a minha carreira. Vou jogar em um lugar totalmente diferente, com costumes e idiomas bem distintos do que estou acostumada. Mas eu estou feliz demais! Tenho um carinho especial pelo Japão e não vejo a hora de começar a treinar e jogar na Denso”.

Rosamaria e sua passagem pela Itália

A jogadora viveu anos de muito destaque atuando na Superliga do Brasil, dessa forma, Rosa consolidou seu nome e recebeu propostas de outros países.

Assim, Rosamaria chegou na Itália e fez boa parte de sua carreira na Europa.

Por fim, a craque aproveitou para fala sobre sua longa passagem no vôlei italiano e citou seu crescimento como jogadora:

Minha passagem na Itália foi incrível e muito marcante. Aprendi demais com todas as equipes que tive o privilégio de jogar, e cresci muito como pessoa e profissional neste período.

Também foi desafiante, pois acabei ficando muito tempo longe da minha família e amigos, mas acredito que tenha me deixado ainda mais preparada para este novo momento, em que estarei com um fuso de 12 horas do Japão para o Brasil”, afirmou Rosamaria.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

[Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”

Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”

Naruto Neles! Darlan volta a brilhar e pede passagem na Seleção Brasileira

Rosamaria aparece como destaque da Seleção Brasileira na Volleyball World

Regras do voleibol [2023]: Pontuação, posições e fundamentos

Posições do vôlei [2023]: entenda as funções e o rodízio em quadra