Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, o Brasil venceu a Turquia, por 3 sets a 0, no início da manhã deste domingo (16), e terminou a fase classificatória da Liga das Nações na liderança e de forma invicta.

Inclusive, ao terminar a fase invicta, a Seleção Brasileira de vôlei feminino atingiu um feito jamais visto anteriormente na competição. O comandante da equipe enalteceu isso, mas também fez um alerta.

José Roberto Guimarães alerta para os desafios da próxima fase da Liga das Nações

Em entrevista após a vitória sobre a Turquia, o técnico José Roberto Guimarães comemorou o feito da Seleção Brasileira, de terminar a fase classificatória invicta, mas fez uma ressalva.

É a primeira vez que uma equipe vence todos os jogos na fase classificatória. Isso é motivo de orgulho, mas temos que virar a página. Precisamos manter o foco e o envolvimento do grupo. O comprometimento do time com a parte técnica, tática, alimentação e descanso tem sido muito grande.

E o treinador já mira o próximo desafio:

Agora é um novo campeonato e já precisamos pensar na Tailândia. Primeiro temos que passar na Tailândia e depois pensar nos outros adversários.

Treinador avalia a Turquia

José Roberto Guimarães também fez questão de elogiar a Turquia, seleção que ocupa a segunda posição no ranking da FIVB, atrás apenas da própria Seleção Brasileira.

A Turquia é um time muito versátil e que tem muita qualidade. Sabemos que elas podem sair de situações difíceis em qualquer momento. Por isso, o foco que tivemos hoje foi muito positivo. Conseguimos ver o que precisamos evoluir para o futuro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: