A dupla brasileira formada por Duda e Ana Patrícia foi campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino de João Pessoa, neste domingo (26). As duas enfrentaram na grande decisão as compatriotas Bárbara Seixas e Carol Solberg. Assim, o Brasil já havia garantido as medalhas de ouro e de prata na competição.
A vitória veio no tie-break, por 2 sets a 1, de virada. Já que Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram o duríssimo primeiro set, com parcial de 31-29. Enquanto a reação de Duda e Ana Patrícia veio no segundo set, com vitória por 21-16 e, no terceiro e decisivo set, 15-11.
Primeiro set termina com 60 pontos no total
O primeiro set foi bastante equilibrado, com as duplas alternando na liderança. Com isso, o set acabou tendo um número alto de pontos marcados. Foram 60 pontos e vitória da dupla Carol Solberg e Bárbara Seixas, por 31 a 29.
Isso porque, pela regra, a dupla que fizer 21 pontos vence. Mas precisa ter uma diferença de dois pontos para a dupla adversária. Com isso, o set seguiu até que Carol Solberg e Bárbara Seixas abrissem os dois pontos necessários.
Empate de Duda e Ana Patrícia
O segundo set também não foi fácil. Em busca de reação, a dupla Duda e Ana Patrícia começou melhor, até abrindo três pontos. Mas, como as compatriotas não estavam dispostas a perder o título, chegaram ao empate. Mas o set terminou com vitória de Duda e Ana, com parcial de 21-16, e a decisão foi no tie-break.
Decisão do Circuito Mundial de Vôlei Feminino no tie-break
O terceiro set, geralmente, é mais curto e, com isso, a dupla que chegar aos 15 pontos, vence. Mas também precisa ter a diferença de dois pontos no final.
A dupla brasileira Duda e Ana Patrícia seguiu melhor e começou o set na frente. Inclusive, abrindo quatro pontos. Enquanto isso, Bárbara Seixas e Carol Solberg até tentaram reação, mas não evitaram a derrota, de virada.
Duda e Ana Patrícia são campeãs do Elite 16 – João Pessoa 🇧🇷🏖️ pic.twitter.com/hWPa2D3VQn
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) November 26, 2023
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.