O Brasil já tem uma medalha de ouro e uma de prata no Circuito de Vôlei de Praia Feminino de João Pessoa. Isso porque a final será disputada entre as duplas brasileiras Ana Patrícia/Duda e Carol Solberg/Bárbara Seixas. O duelo verde e amarelo será neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília).
As primeiras classificadas para a final foram Carol Solberg e Bárbara Seixas, que venceram, na semifinal, a dupla americana formada por Kristen Nuss e Taryn Kloth, por 2 sets a 1. As parciais foram 21-16, 18-21 e 15-11.
Já a dupla brasileira formada por Duda e Ana Patrícia conquistou a vaga para a grande final após passarem pelas chinesas Xue e X.Y. Xia, por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 22-20.
💚 DECISÃO VERDE E AMARELA 💛
Duda e Ana Patrícia vencem Xue e X.Y. Xia 🇨🇳 por 2 sets a 0 e se garantem na final do Elite 16, em João Pessoa (PB).
Elas enfrentam Bárbara Seixas/Carol Solberg ainda hoje, às 16h. Pode comemorar que o Brasil já tem ouro e prata garantidos! 💪
📸:… pic.twitter.com/Lo3wJ9idUT
— Time Brasil (@timebrasil) November 26, 2023
Duplas brasileiras se enfrentaram em outro Circuito de Vôlei de Praia
A final do Circuito de Vôlei de Praia Feminino de João Pessoa terá o reencontro da dupla brasileira Duda e Ana Patrícia com as compatriotas Bárbara Seixas e Carol Solberg. Isso porque elas se enfrentaram na semifinal do Circuito de Vôlei Feminino em Hamburgo, realizado em agosto deste ano.
Na ocasião, a dupla formada por Duda e Ana Patrícia levou a melhor e foi à final. Além disso, conquistaram a medalha de ouro após baterem as americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth, por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-17.
Foi a terceira etapa do Circuito em que as brasileiras saíram como vencedoras. As anteriores foram em Ostrava, República Tcheca, e Gstaad, na Suíça.
Por outro lado, a outra dupla brasileira, Bárbara Seixas e Carol Solberg ficou com o quarto lugar. Isso porque, na disputa do terceiro lugar, as duas foram derrotadas pela dupla alemã Svenja Müller e Cinja Tillmann, por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-19.
Final masculina não terá brasileiros
Em uma das semifinais, a dupla formada por André e George perdeu para Åhman e Hellvig, da Alemanha, por 2 sets a 0, com parciais de 18-21 e 18-21. Com isso, vão disputar o bronze. A partida será também neste domingo, às 15h (horário de Brasília).
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.