A cidade de João Pessoa, na Paraíba, será palco da etapa Elite do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O evento vai acontecer entre os dias 22 a 26 de novembro, com competições no masculino e no feminino. Confira agora como chegam as duplas para a competição.

 

Duplas femininas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia

Após vencerem a edição da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, em 2022, em Roma, a dupla formada por Duda e Ana Patrícia, foi vice neste ano, na competição disputada no México. Na final, as brasileiras perderam para as americanas Sara Hughes e Kelly Cheng, por 2 sets a 0.

Por outro lado, nos Jogos Pan-Americanos, Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de ouro. A conquista veio após a dupla vencer as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, por 2 sets a 0.

Bárbara e Carol

Em julho deste ano, a dupla brasileira venceu as italianas Gottardi e Menergatti, por 2 sets a 0, e conquistou a medalha de ouro na etapa de Edmonton, no Canadá, do Circuito Mundial.

Anteriormente, no mesmo mês, Bárbara e Carol foram campeãs do Challenge de Espinho, em Portugal. Na final, a dupla venceu adversárias brasileiras, Andressa e Vitória, por 2 sets a 0.

Já no início de novembro, a dupla conquistou a medalha de ouro no Challenge de Haikou, na China. Inclusive, vencendo as chinesas Lingdi Zhu e Shuting Cao, por 2 sets a 0.

Tainá e Vic

A primeira medalha brasileira de 2023 veio com a dupla Tainá e Vic, que conquistaram o bronze no Challenger de La Paz, no México. As brasileiras venceram Dorina e Ronja Klinger, da Áustria, por 2 sets a 0.

Na etapa do Circuito Mundial realizado no México, as duas foram eliminadas nas quartas de final, após perderem para as estadunidenses Hughes e Cheng, por 2 sets a 0.

Por fim, neste mês de novembro, ficaram com o bronze na etapa do Circuito Mundial disputada na China. A medalha veio após Tainá e Vic vencerem as lituanas Monika Paulikiene e Aine Raupelyte.

Ágatha e Rebecca

A dupla feminina, formada por Ághata e Rebecca, vem de medalha de ouro, conquistada no último domingo (19), no Challenge de Chiang Mai, na Tailândia. Na decisão, as atletas venceram as finlandesas Ahtiainen e Lahti, por 2 sets a 0. Inclusive, a conquista veio de forma invicta, sem perder nenhum set.

Duplas masculinas

Evandro e Arthur

Em abril deste ano, a dupla brasileira Evandro e Arthur Lanci foi campeã do Challenge Saquarema, no Rio de Janeiro. Na decisão, bateram os norte-americanos Budinger e Evan, por 2 sets a 1.

Dois meses depois, houve a quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Cuiabá, no Mato Grosso. A dupla venceu Arthur Mariano e Adrielson, por 2 sets a 0. Inclusive, foi a segunda vez que Evandro e Arthur Lanci venceram uma etapa do Circuito Brasileiro.

Já na última etapa, em João Pessoa, a dupla ficou com a medalha de bronze após baterem Mateus e Adelmo, por 2 sets a 0.

Pedro Solberg e Guto

A dupla disputou o Elite 16 de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha, em agosto. No entanto, não tiveram bom desempenho. Já que os atletas foram eliminados da competição após perderem para os suecos Åhman e Hellvig por 2 sets a 0. E se despediram sem vencer nenhum dos três jogos disputados.

E em outubro, mais uma derrota. Dessa vez, diante de Cherif e Ahmed, do Catar, por 2 sets a 1. Anteriormente, os dois haviam vencido a dupla Blanco e Garcia, da Guatemala, por 2 sets a 0. Mas, na estreia da mesma etapa, derrota para os chineses Likejiang e Xiajin, por 2 sets a 0.

André e George

Em outubro, André e Geroge foram campeões dos Jogos Pan-Americanos, realizado em Santiago. Na final, venceram a dupla cubana, formada por Jorge Alayo e Noslen Díaz, por 2 sets a 1.

Na última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizada também em João Pessoa, a dupla André e Geroge terminou com a medalha de ouro. Já que venceram a dupla formada por Vitor Felipe e Renato, por 2 sets a 1.