Na manhã deste domingo (16), o Brasil, que foi representado pelas atletas Agatha e Rebecca, conseguiu conquistar a medalha de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

O evento aconteceu em Espinho, Portugal, e contou com a dupla brasileira fazendo história no torneio. As meninas estavam disputando o terceiro lugar do Mundial de Vôlei de Praia contra as chinesas Xue e Xia.

Por 2 sets a 1, Agatha e Rebecca levaram para casa a primeira medalha que o Brasil conquistou no Challenge Espinho 2023.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

A vitória no Mundial de Vôlei de Praia veio numa virada

De fato, o Brasil sempre é marcado por vitórias sofridas, e isso não foi diferente no Mundial de Vôlei de Praia deste ano.

A dupla feminina estava perdendo a partida por 12-14 no set decisivo, porém, nos últimos minutos conseguiu a virada e encerrou a batalha com 17-14.

Vale dizer que no 2° set do jogo, no qual as chinesas venceram, Agatha e Rebecca foram abaixo do esperado e os fãs já ficaram preocupados com um possível 4° lugar.

Mas, como já se viu, as duas representantes fizeram bonito no set decisivo e trouxeram uma medalha de bronze para o Brasil no Circuito do Mundial de Vôlei de Praia, Challenge Espinho 2023.

Vale dizer que a vitória do 3° lugar garantiu um pódio 100% brasileiro, já que a final será decidida entre Andressa e Vitória contra Carol e Barbara.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: