Atualmente no EC Pinheiros, Ju Perdigão participou do podcast Ataque e Defesa. Conversando sobre diversos momentos de sua carreira, a líbero falou sobre uma das maiores da posição: Fabi Alvim. Inclusive, a bicampeã olímpica foi comparada a Neymar.

Conhecida mais como apenas Fabi ou Fabizinha, a ex-jogadora, vencendo em Pequim 2008 Londres 2012. Ju Perdigão não poupou palavras para elogiar a ex-atleta.

Ju Perdigão elogia Fabi Alvim, comparada a Neymar

Em certo momento do podcast, Alê Oliveira pergunta para Ju Perdigão sobre o treino de Fabi Alvim. As duas no Rio de Janeiro, hoje o Sesc Flamengo, sendo campeãs da Superliga cinco vezes e vice uma vez.

O apresentador cita entrevista antiga com Muricy Ramalho, ex-técnico de Neymar no Santos, falando que Neymar brilhava ainda mais nos treinamentos, e pergunta se é o mesmo caso da ex-líbero.

Ju Perdigão, que admite ser uma grande fã da bicampeã olímpica, e afirmou que o caso era o mesmo. A assentiu ao dizer que parece, sim, com Neymar em talento.

Era ainda mais espetacular. Porque assim, no jogo, também tem aquela coisa de você depende da bola ir lá, né. E o jogo tem aquele tempinho alí, de acontecer.

O treino, normalmente, é mais longo e tem muito mais ação do que no jogo. Então a gente vê muito mais coisa. E assim, é aquela coisa, no treino tem aquela liberdade de fazer um monte de coisa.

Ju comenta detalhes no treino de Fabi

A atleta do Pinheiros falou sobre os treinos antes de jogos. Nesses, as jogadoras focavam mais em saque e passe. Ju Perdigão relembra que Fabi fazia os passes “sem olhar”, à la Ronaldinho Gaúcho:

Quando a gente faz treinos antes de jogo, é o famoso saque e passe, né. E a gente ia lá sacar e ela passava todos sem olhar. Ela era espetacular.

Saiba o que está acontecendo no mundo do vôlei:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.