O veterano Yoandy Leal é um dos principais nomes da Seleção masculina. Nascido em Cuba e naturalizado brasileiro, o ponteiro tem sido alvo de algumas críticas.

A principal delas foi do ex-capitão da Seleção Brasileira, Nalbert, que chegou a dizer que Leal não tem o espírito de um jogador da seleção.

Leal se declara ao Brasil

Convocado por Bernardinho, Yoandy Leal sonha com medalhas e faz promessa
FIVB

Apesar dessa polêmica, Leal fez questão de enaltecer seu carinho pelo Brasil e também que escolheu jogar pela equipe:

Vestir a camisa da seleção brasileira me enche de orgulho e alegria. Iniciar a VNL no país que escolhi e que me abraçou com todo amor, é extremamente desafiador, mas, na mesma proporção, indescritível!

Torcida brasileira, minha gratidão a vocês. Somos seis em quadra e mais um Maracanãzinho lotado a cada jogo! Vocês nos impulsionam e um pedacinho de cada um de vocês está com a gente em quadra!”, iniciou Leal.

Ainda no mesmo texto, o ponteiro comentou sobre a união da equipe e ressaltou seu compromisso com a Seleção Brasileira, apesar das críticas:

Nenhum jogador é tão bom quanto todos juntos e unidos ao mesmo propósito! E assim seguimos.

Foi uma semana de jogos importantes, de muito aprendizado e ajuste, afinal de contas, a temporada de seleção brasileira só está começando.

Finalizo essa primeira etapa ainda mais motivado e certo de que fiz a melhor escolha da minha vida, ser atleta do Brasil”, publicou o ponteiro.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: