Na manhã desta terça-feira (28), os torcedores brasileiros já acordaram com o coração na mão. Em um partida muito disputada, a Seleção Brasileira sofreu para conseguir vencer o Japão na 2ª semana de disputa da Liga das Nações 2024. Gabi foi a estrela do duelo, mais uma vez.

Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o time comandado por Zé Roberto Guimarães conseguiu se recompor dentro de quadra, corrigiu os erros necessários e virou a partida para cima das japonesas com um triunfo no tie-break (set decisivo do jogo).

Gabi foi o nome do jogo na vitória da Seleção Brasileira

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Gabi exalta vitória da Seleção Brasileira

O jogo válida pela 2ª semana da VNL 2024 começou bastante intenso e com um time japonês muito rápido nas tomadas de decisão. Não à toa, o Brasil sofreu para conseguir se encontrar na partida e buscar a vitória.

O placar de 3 x 2 na engana, uma vez que as brasileiras tiveram que se desdobrar dentro de quadra pelo resultado. Com parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11, a Seleção Brasileira só conseguiu superar o Japão no set decisivo.

Em entrevista após a partida, Gabi Guimarães exaltou as adversárias, mas reconheceu que o Brasil fez uma brilhante partida para conseguir superar a sua própria ansiedade de vencer.

Que jogo! A gente brinca aqui, se não for cinco sets contra o Japão, não é jogo. A gente já esperava que seria uma partida longa, teríamos que ter muita paciência, teríamos que ter muita agressividade, pela qualidade do time do Japão. Temos que atacar uma, duas, três vezes.

Elas defendem muito bem. É o time com a melhor qualidade na defesa, mas é muito feliz ver a agressividade do nosso time, de não desistir em momento algum, passamos momentos de muita pressão.

Gabi Brasil Japao
Gabi Guimarães anotou 24 pontos na virada contra o Japão – Divulgação/VNL

Mais uma vez, Gabi Guimarães foi o nome da partida. A ponteira brasileira anotou 24 pontos, sendo três aces. Além disso, recepcionou 26 bolas sem cometer um erro sequer. Ao todo, foram 13 defesas da camisa 10 brasileira, que prefere dividir a responsabilidade da vitória com a suas companheiras.

Mais uma vez, 14 jogadoras fazendo a diferença, meninas vindo do banco, dando muita energia para a gente, é isso que precisamos.

A gente quer crescer jogo a jogo, mais uma vitória muito importante, e agora vamos com tudo, porque temos mais três partidas dificílimas e muito importantes.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: