Gabi foi o principal destaque da Seleção Brasileira no triunfo diante dos Estados Unidos. A capitã mostrou toda sua habilidade para marcar incríveis 24 pontos e ajudar o time a quebrar um duro tabu.

O Brasil não vencia a Seleção dos Estados Unidos desde 2019. Nesse meio tempo, os times disputaram uma final olímpica e as brasileiras acabaram ficando com a medalha de prata.

Zé Roberto mostra preocupação com Gabi

Gabi
Reprodução/Instagram/Thiago Mendes

Peça fundamental e capitã da Seleção Brasileira, Gabi foi a principal pontuadora do triunfo contra os Estados Unidos. A ponteira marcou 24 pontos do duelo.

Gabi superou por muito a segunda maior pontuadora do confronto, que foi a norte-americana Larson, que fez 17. Já entre as brasileiras, Ana Cristina fez 13 pontos.

É fato que a capitã foi o grande expoente ofensivo da partida e também do Brasil. Dessa forma, o técnico Zé Roberto Guimarães expressou preocupação com a ponteira.

Zé enalteceu a evolução de Gabi como capitã, mas também declarou que a craque precisa de ajuda para não ficar muito desgastada durante os jogos:

A Gabi está uma capitã melhor, cada vez mais madura, cada vez orientando mais, cada vez mais absoluta dentro da quadra.

Espero que ela continue assim, mas às vezes fico preocupado, pois ela dá muita energia para todas as jogadoras. Então, se for muito consumida, acaba faltando.

De vez em quando eu falo: ‘Calma,' tem que chamar a atenção das outras, tem que ajudar. Ela também precisa de ajuda”, explicou o técnico.

Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira feminina na Liga das Nações?

Seleção Brasileira assume posição de destaque em ranking mundial feminino
Maurício Val/FV Imagem/CBV

Com três triunfos consecutivos, o Brasil chega para seu último compromisso na primeira semana da Liga das Nações diante da Sérvia, invicto. O duelo ocorre neste domingo (19), às 10h no Maracanãzinho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: