Vencedor do ouro olímpico no Rio 2016, a lenda do vôlei de praia agora escolheu uma vestimenta diferente: o terno. O time dos advogados conta agora com um campeão de peso em seu elenco. Saiba mais abaixo.

Bruno Schmidt, campeão olímpico, troca vôlei de praia pela advocacia

Divulgação
Divulgação

Uma carreira brilhante, com destaque para os títulos do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial (2015), Sul-Americano (2014) e Olimpíadas 2016.

Entre lágrimas, em sua casa no Rio, Bruno Schmidt levantou o ouro olímpico para o céu em uma celebração emocionante na icônica Praia de Copacabana, no Brasil.

A poderosa imagem ficou registrada no cenário do vôlei de praia olímpico após a vitória de Schmidt e seu parceiro, Alison Cerutti, na competição masculina diante de sua torcida, na final contra a Itália.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Bruno Schmidt estreia como comentarista nos Jogos de Paris

Divulgação
Divulgação

A defesa do título olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, adiados para 2021, foi frustrada quando Schmidt passou 13 dias hospitalizado no início de 2021, incluindo cinco em terapia intensiva, devido a uma condição pulmonar resultante de uma infecção por COVID-19. A dupla campeã em 2016 não conseguiu ir tão longe em Tóquio.

Embora tenha jogado por mais uma temporada, Schmidt não se via mais como um atleta de alto desempenho. Finalmente, em janeiro, ele pendurou seu uniforme ao se afastar da areia para calçar sapatos de quadra em sua nova carreira no direito.

Além de investir no ramo da advocacia, Bruno também participará dos Jogos Paris 2024 como comentarista da Globo na modalidade que o consagrou por tanto tempo.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: