Campinas abriu mão de participar da Superliga C, apesar do projeto ambicioso de conquistar títulos mundiais em apenas 4 anos.
Para atingir esse objetivo, o time contratou grandes nomes, incluindo Jaqueline, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira em 2008 e 2012.
No entanto, surpreendentemente, o nome do Campinas não apareceu na lista de times da Superliga C, e a equipe anunciou recentemente a liberação das jogadoras. Entenda a seguir.
Campinas abre mão da Superliga C
?⚠️
Em crise, Campinas abre mão da Superliga C e libera Jaqueline, Fabíola, Mari Paraíba e demais jogadoras.
O projeto criado há três meses abriu mão da competição nacional pela falta de patrocinadores e recursos.
?️ Globo Esporte
? Divulgação | Júlio Nascimento pic.twitter.com/Zhu66bH0pI— EsportudoW (@EsportudoW) October 18, 2023
O projeto do Campinas, que incluía Fabíola, Mari Paraíba, Jaqueline e várias outras atletas, recebeu um impulso quando Jaqueline, que havia pausado sua carreira dois anos atrás, anunciou seu retorno ao vôlei profissional em julho deste ano (15).
No entanto, a dificuldade financeira em manter os pagamentos de atletas, comissão técnica e toda a estrutura necessária na equipe prejudicou os planos do Campinas de participar da tão desejada Superliga.
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Jaqueline deixa o Campinas
Estamos com vocês meninas ????
A atleta Jaqueline se despede do Campinas Vôlei em meio as suas redes sociais. A ponteira postou um vídeo em que mostra a força e união das meninas que jogaram pelo Campinas, mostrando a trajetória, as lições que aprenderam juntas.
?️ Jaque: Não… pic.twitter.com/fIFLw3FFaF
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) October 18, 2023
A saber, o anúncio foi feito por Cleber de Oliveira Júnior, ex-jogador e marido de Tandara Caixeta, o idealizador do projeto.
A crise que o Campinas enfrentou trouxe desapontamento em várias frentes. Isso não afetou apenas as expectativas da bicampeã olímpica de competir na Superliga, mas também as esperanças de jovens jogadoras em busca de seu lugar no voleibol.
Lançado há três meses, o projeto tinha grandes ambições: conquistar a promoção para a Superliga A e, eventualmente, tornar-se campeão mundial. Além disso, planejava trazer uma edição do Mundial de Clubes para sua cidade.
No entanto, devido à escassez de patrocinadores e recursos, o projeto teve que desistir da competição nacional e abandonar os empolgantes planos que haviam atraído torcedores e até mesmo os próprios funcionários, incluindo Jaqueline.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: