O retorno tão aguardado de Bernardinho para a Seleção Brasileira já começou em Saquarema. O técnico deu início aos treinamentos da equipe para a disputa da Liga das Nações.

Leia também >> Quando Bernardinho reestreia pela Seleção Brasileira masculina de vôlei?

O lendário treinador reassumiu a Seleção Brasileira no final de 2023, após Renal Dal Zotto pedir demissão ao fim do Pré-Olímpico no Rio de Janeiro.

Bernardinho fala em Brasil como potência mundial

Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
Icon Sport

Iniciando os trabalhos e treinamentos com a Seleção Brasileira, Bernardinho comentou em um vídeo da Confederação Brasileira de Vôlei sobre esse retorno. O técnico falou em perpetuar a equipe como potência mundial:

Estou de volta a Saquarema, assumindo de forma prática o comando da seleção masculina. Estamos iniciando um trabalho que, a curtíssimo prazo, visa os Jogos de Paris. Parte do grupo já está aqui, com muita disposição, muita energia. O prazo é curto e temos que fazer o nosso máximo, da melhor maneira possível.

Em paralelo a esse projeto de Paris, que é tão importante, temos que olhar para frente, para o futuro, para a perpetuação do Brasil como uma potência do vôlei mundial. Por isso Teremos um grupo de Seleção de Novos. Será um olhar para o futuro.

São jogadores de muito potencial, que precisam de mais espaço, de jogar internacionalmente. E precisam dessa combinação de clubes e seleção. Então vamos com tudo para Paris-2024, mas olhando para os Jogos de 2028 e 2032 com a mesma atenção”, afirmou Bernardinho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: