A Seleção Brasileira, do técnico Zé Roberto, encerrou a fase classificatória da Liga das Nações vencendo a Turquia, por 3 sets a 1, na manhã deste domingo (16). Com o resultado, o Brasil ficou na liderança isolada da competição.

Além disso, venceu todos os jogos que disputou nesta fase, algo que jamais havia acontecido em outras edições da Liga das Nações. Tal feito fez com que até o técnico da seleção turca reconhecesse a qualidade do Brasil.

Técnico da seleção turca se rende à equipe de Zé Roberto

Após a derrota da Turquia para o Brasil, o técnico da equipe, o italiano Daniele Santarelli, admitiu a superioridade das brasileiras. Para o treinador, elas são melhores. Mesmo assim, fez questão de acrescentar uma ressalva.

Elas jogaram muito bem e nós jogamos muito mal. É fácil dizer. Elas são muito, muito melhores do que nós agora. Mas é claro que também não jogamos ao nosso nível“, disse Santarelli.

Vale lembrar que, antes da partida, o Brasil já havia ultrapassado a Turquia no ranking da FIVB. Agora, a Seleção Brasileira abriu ainda mais distância para as turcas na classificação.

Já que o Brasil, do técnico Zé Roberto, soma 399,59 pontos e a Turquia, 374,27. Inclusive, as turcas agora ocupam a terceira posição. Em segundo lugar está a Itália, com 375,45 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: