Parece inacreditável, mas é real! No último final de semana, um menino de apenas oito anos se tornou campeão paulista de tiro esportivo. O jovem, filho de pais atletas, impressionou a todos com a sua mira e precisão para vencer o torneio.

Em campeonato promovido pela Federação Paulista da modalidade, o garoto João Guilherme Nalin Miotto, natural da cidade de Jundiaí, conquistou a medalha de 1º lugar após terminar como o melhor em carabina de ar 10 metros na categoria infanto-juvenil.

O primeiro brasileiro classificado para Paris 2024 foi do tiro esportivo

Menino de oito anos campeão paulista

Em torneio realizado entre os últimos dias 13 e 17 de dezembro, no Clube Americanense de Tiro, na cidade de Americana, João Guilherme foi campeão da categoria infanto-juvenil, com apenas oito anos.

O jovem é filho dos atletas de tiro esportivo Rita Nalin Miotto e Rogério Miotto, esse que também é instrutor de tiro. Contudo, se engana quem pensa que a vitória foi algo casual. João venceu uma porção de etapas disputadas contra atletas mais experientes que ele.

No torneio do último final de semana, chegou à grande decisão liderando a disputa com uma ligeira margem de pontos. Contudo, garantiu o título após uma acentuada vitória na prova final.

Você ama outros esportes além de tiro esportivo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Prêmio de respeito

Ainda mais especial do que o feito realizado, foi a premiação. O menino de oito anos recebeu uma réplica da primeira medalha de ouro conquistada por um atleta brasileiro em edições de Jogos Olímpicos.

O caso aconteceu justamente no tiro esportivo, quando o competidor Guilherme Paraense terminou em 1º lugar na Antuérpia 1920, na Bélgica.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: