Com a final de Roland Garros feminina no simples nesta manhã de sábado (10), Bia Haddad entrará oficialmente pela primeira vez no Top 10 WTA. A brasileira engajou a torcida brasileira como se fosse futebol. Sempre que entrava em quadra a torcida estava junto no coração e internet. Confira mais a seguir.

+ Palpites Tênis para Hoje

+ Ranking da WTA: classificação atual e como funciona

Bia Haddad entra no Top 10 WTA pela 1ª vez na carreira

De fato, a brasileira parou na semifinal contra a número um do mundo, Iga Świątek. Em todo caso, perder para a principal tenista da atualidade provou ser um grande feito. Afinal, a polonesa venceu Roland Garros 2023 nesta manhã de sábado (10).

Ou seja, Bia Haddad perdeu simplesmente para aquela que venceria o torneio. Detalhe para Iga que conquistou sua terceira edição no saibro francês, mostrando o porquê é fã de Rafael Nadal, maior campeão do Grand Slam francês (14).

Melhores momentos da última partida de Bia Haddad em Roland Garros

Bom lembrar que Bia Haddad jogou quatro sets consecutivos de três sets, incluindo a partida feminina mais longa do ano (3 horas e 51 minutos) e passou mais de sete horas a mais na quadra do que Swiatek em seu caminho para as semifinais.

A partida terminou 2 x 0 sets para a polonesa (6/2 e 7/6), mas a brasileira levou Iga a um disputadíssimo segundo set 7/6 (9 x 7). Uma grande diferença neste duelo foi que Swiatek aproveitou suas chances de break point.

Bia duelou bem com Swiatek, mas nos breaks points, a polonesa acertou todas as quatro chances, enquanto Bia Maia converteu só duas das sete possíveis.

Em suma, apesar da derrota, Bia Haddad recebeu o amor de muitas torcidas, principalmente da brasileira. Além disso, está colhendo os frutos do trabalho duro, pois alcançou sua melhor posição no ranking WTA na carreira após essa campanha no saibro francês.

Palavras da tricampeã em Roland Garros

Com apenas 22 anos, a polonesa conquistou sua terceira edição de Roland Garros. Iga Świątek venceu Karolina Muchova por 2 x 1 (6/2, 5/7 e 6/4). Com muitos erros de direita e entregando pontos preciosos em uma final deste tamanho, Muchova não conseguiu impedir a jovem número um de aumentar sua história no saibro.

Atual campeã de Roland Garros e algoz da brasileira Bia Haddad, Świątek mostrou a vontade que estava de ganhar o troféu nesta cena cômica para os torcedores presentes.

(sobre duelo contra Karolina Muchova) Sabia que jogaríamos outras vezes e espero que possamos seguir disputando mais finais… Quero agradecer a toda minha equipe, sem eles isso não seria possível. Obrigado aos meus familiares e torcedores poloneses que vieram de longe, eu realmente senti todo o amor de vocês, muito obrigado!

É sempre um prazer voltar neste torneio, é meu favorito do tour. Não apenas pela performance, mas por esta incrível energia de vocês. Obrigado aos patrocinadores e todos envolvidos em realizar este grande torneio… – disse a tricampeã de Roland Garros, Iga Świątek.