Novak Djokovic já iniciou sua preparação para a temporada de 2024. O sérvio tem como primeiro grande desafio o Australian Open, torneio que mais venceu em sua carreira.

Rafael Nadal também está confirmado no Grand Slam australiano. O espanhol pode encerrar a carreira no final de 2024. Djokovic falou recentemente sobre a possibilidade de abandonar o tênis. Veja.

Australian Open 2024 contará com participação de Nadal e Djokovic

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Novak Djokovic (@djokernole)

Novak Djokovic já acumula 10 títulos do Australian Open em sua carreira, sendo este o torneio que mais conquistou até hoje.

Como recordista no Grand Slam australiano, Djokovic enfrentará a ameaça de um antigo adversário, o espanhol Rafael Nadal.

O Australian Open sempre foi o meu Grand Slam de maior sucesso. A cada vez que o conquistei, minha confiança cresceu ainda mais.

Eu acredito que posso oferecer o meu melhor. Ganhar Grand Slams, disputar o topo do ranking no final da temporada e continuar a fazer história neste esporte. – afirmou Novak Djokovic à imprensa local de Riade, Arábia Saudita.

Vale destacar que Djokovic fará sua estreia oficial na nova temporada na United Cup, representando a Sérvia. Seu primeiro jogo está agendado para domingo, 31 de dezembro, contra o chinês Zhang Zhizhen.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Retorno de Nadal e chance de aposentadoria para Djokovic

Novak enfrentou Carlos Alcaraz em partida de exibição em Riade, Arábia Saudita na última quarta-feira (27). O espanhol venceu, mas Djokovic segue confiante de que tem muito a dar ao esporte ainda.

Essa é a minha motivação (seguir fazendo história e ampliando recordes), e eu ainda me sinto fisicamente muito bem.

Neste estágio, penso que tive uma das melhores temporadas da minha carreira em 2023. Vou continuar lutando. – disse o sérvio à imprensa de Riade.

Nadal não esconde que 2024 pode ser sua última temporada como tenista profissional. Por outro lado, o sérvio revelou ao jornal francês ‘L'Équipe' seu desejo de jogar até os 40 anos.

Atualmente com 36 anos, Novak espera estar bem fisicamente até os 40 anos. Djokovic ainda citou Tom Brady como inspiração para performar em alto nível na casa dos 40 anos.

Tom Brady é um exemplo perfeito de um campeão em seu esporte, alguém que teve uma carreira longa e bem-sucedida (se aposentou aos 45 anos). – disse o número um do mundo pelo ranking da ATP.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: