Naomi Osaka está retornando ao circuito aos poucos. A japonesa encerrou sua primeira participação em um torneio de elite desde que se tornou mãe com uma derrota na segunda rodada para a tricampeã Karolina Pliskova no Brisbane International. Naomi falou sobre o cuidado com a saúde mental.

Naomi Osaka volta ao tênis e exalta saúde mental

Naomi Osaka perdeu na última partida em Brisbane contra Karolína Plíšková por 2 x 1
Naomi Osaka perdeu na última partida em Brisbane contra Karolína Plíšková por 2 x 1

Naomi Osaka, quatro vezes campeã de Grand Slam, teve um retorno bem-sucedido na segunda-feira (1), vencendo Tamara Korpatsch em sets diretos, antecipando um confronto mais desafiador na segunda rodada contra Pliskova.

Este confronto, que envolveu duas ex-número 1 do ranking, ofereceu uma visão mais clara dos preparativos de Osaka para o Australian Open em Melbourne neste mês. Apesar de vencer o primeiro set, Osaka não conseguiu manter a vantagem, enfrentando uma impressionante performance de Pliskova, que disparou 16 aces e acertou 50 winners para vencer por 3-6, 7-6 (4), 6-4.

A derrota não incomodou Osaka tanto quanto a oportunidade perdida de acumular mais partidas antes do primeiro Grand Slam do ano. Ambas as jogadoras desempenharam um bom papel no confronto.

Conquistar a quadra representa uma vitória pessoal, considerando que, algumas semanas atrás, eu estava hesitante sobre minha capacidade de competir com todos. Portanto, acredito que essas duas partidas que disputei de certa forma confirmam que estou me saindo bem, e o ano só tende a melhorar para mim. – disse Naomi Osaka sobre dúvidas quanto ao nível que poderia entregar em quadra antes do retorno.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

De volta ao trono? Naomi Osaka retorna ao Australian Open

Naomi Osaka é bicampeã do Australian Open (2019 e 2021)
Naomi Osaka é bicampeã do Australian Open (2019 e 2021)

Após o destaque em 2018 com a conquista do US Open, a japonesa superou todas as oponentes para registrar seu segundo título de Grand Slam, o Australian Open em 2019.

Osaka costuma se sair muito bem nas quadras duras, tanto que suas principais conquistas vieram dos Grand Slams que possuem esse piso.

A japonesa segue sua preparação para o AO 2024, treinando com afinco em busca de ritmo, mostrando o potencial que todos testemunharam ao longo de suas brilhantes conquistas.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: