A brasileira Laura Pigossi era uma das esperanças do Brasil no round qualificatório do Austrália Open. No entanto, a tenista acabou superada de forma impactante logo em sua estreia.

Pigossi não tinha um grande desafio se considerarmos o ranking, enquanto a brasileira ocupava a posição 119, sua adversária era Nigina Abduraimova do Uzbequistão, que era a 212 do ranking.

Laura Pigossi leva virada na estreia

Medalha de ouro no Pan, Laura Pigossi leva virada e está fora do Austrália Open
Divulgação

A brasileira Laura Pigossi até começou de forma positiva na partida diante de Nigina Abduraimova. A paulista venceu o primeiro set 5/7 com uma boa atuação.

O segundo set continuou equilibrado, mas dessa vez a brasileira sofreu e acabou derrotada por parciais de 7/5.

Já no terceiro e último set, Laura acabou sucumbindo em uma dura derrota. Nigina Abduraimova conseguiu numa parcial perfeita de 6/0 para derrubar a brasileira da competição ainda na fase qualificatória.

Próximos passos de Laura Pigossi

Medalha de ouro no Pan, Laura Pigossi leva virada e está fora do Austrália Open
Icon Sport

Depois da rápida eliminação no Australia Open, Laura Pigossi retorna no W75+H de Porto em Portugal. O evento tem início a partir do dia 22 de janeiro.

Laura Pigossi é medalhista olímpica e também pan-americana. A competição em Santiago inclusive foi especial para a brasileira que conquistou a medalha de ouro tanto no simples como nas duplas.

Curte o mundo do tênis? Então siga no Esportelândia e confira nossos conteúdos da modalidade.