Em um confronto dos brasileiros Gustavo Heide e João Fonseca, o Challenger de Assunção no Paraguai viu uma final feroz e quase eterna entre os compatriotas.

O duelo entre o paulista Heide diante do carioca Fonseca durou mais de três horas e terminou com o primeiro título de um Challenger por parte de Gustavo.

Gustavo Heide é campeão no Paraguai após jogaço com João Fonseca

Gustavo Heide barra a sensação João Fonseca, é campeão e atinge feito na carreira
Reprodução/Instagram

O confronto entre a nova geração do tênis brasileiro foi representado por Gustavo Heide, de 22 anos, contra o ainda mais jovem e sensação João Fonseca, de somente 17.

Heide venceu um primeiro set gigantesco que já dava margens de um longo confronto em Assunção. O paulista superou João com parciais de 7/5.

Já no segundo set, João Fonseca mostrou poder de reação para equilibrar as coisas e vencer em um tie-break surreal de 8/6, forçando mais jogo no Paraguai.

Chegando no terceiro set, Heide conseguiu impor novamente um ritmo forte e superou um cansado João Fonseca, que lutou bastante, mas terminou derrotado em sua primeira final.

A vitória eleva Gustavo Heide até o top 200 da ATP pela primeira vez em sua carreira. O paulista aparece na posição 174º.

Fonseca também tem motivos para comemorar, aparecendo também pela primeira vez, só que no top 300. Com somente 17 anos, o carioca deve girar em torno do 285º na próxima atualização do ranking.

Siga no mundo do tênis e dos eventos. Confira também nossos outros conteúdos sobre o esporte: