Novak Djokovic demonstrou uma performance impressionante ao avançar para as quartas de final do Australian Open com uma vitória convincente de 6-0, 6-0, 6-3 sobre Adrian Mannarino da França no domingo, dia 21. A vitória deu ao sérvio mais um lugar de destaque, dessa vez, compartilhado com Roger Federer. Veja os números.

Novak Djokovic divide marca histórica com Roger Federer

Djokovic avança no Australian Open 2024 e divide marca histórica com Roger Federer
Divulgação

Apesar de enfrentar desafios nas duas primeiras rodadas do torneio, perdendo um set em cada uma, Djokovic encontrou sua forma ameaçadora conforme a segunda semana se aproximava.

Essa é a 58ª vez que o sérvio chega nas quartas de final de um Grand Slam, igualando o recorde de todos os tempos de Roger Federer.

Os dois primeiros sets [foram] alguns dos melhores sets que joguei em um tempo. Eu realmente queria perder aquele jogo no terceiro set, porque a tensão estava aumentando muito no estádio. Eu só precisava resolver isso para poder me concentrar no que precisava fazer para fechar a partida. – disse o sérvio após a partida.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Próximo desafio de Djokovic no Australian Open 2024

Djokovic avança no Australian Open 2024 e divide marca histórica com Roger Federer
Divulgação

Agora, Nole enfrentará Taylor Fritz nas quartas de final, depois que o americano surpreendeu o finalista do ano passado, Stefanos Tsitsipas, vencendo por 7-6(3), 5-7, 6-3, 6-3 na quarta rodada.

Fritz, a 12ª cabeça de chave do torneio, nunca havia derrotado um jogador do top 10 em um Grand Slam, mas limitou-se a apenas 19 erros não forçados e acertou 13 aces para chegar às suas primeiras quartas de final no Australian Open.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: