O chave principal de Wimbledon 2023 vai começar na segunda-feira (3). As cobiçadas finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho. O torneio promete grandes histórias para esta edição. 

Neste sentido, Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro, os tenistas brasileiros na chave principal, conheceram o chaveamento do torneio nesta sexta-feira (25). A saber, é a quarta participação de Haddad Maia no torneio. Por outro lado, Monteiro disputa Wimbledon pela quinta vez.

Bia Haddad pode ter duro caminho em Wimbledon 2023

A brasileira busca a ir muito longe na chave de simples em um Grand Slam pela segunda vez. Haddad Maia é a 13ª colocada do ranking da WTA. Dessa maneira, ela é a décima terceira cabeça de chave em Wimbledon 2023. Assim, se ganhar o torneio será o primeiro troféu dela.

A estreia de Bia Haddad Maia será contra Yulia Putintseva. O confronto direto está 1 x 0 para a paulista. Se avançar, a brasileira vai enfrentar a vencedora do duelo entre Lucia Bronzetti x Jaqueline Cristian, as duas ocupam a 65ª e a 133ª posição no classificação profissional. Bia Haddad nunca enfrentou nenhuma das duas antes.

Na terceira rodada, a adversária pode ser Jelena Ostapenko, a 17ª cabeça de chave de Wimbledon 2023. A brasileira perdeu todos os quatro jogos entre as duas. Nas oitavas de final, pode encontrar Elena Rybakina, 3ª cabeça de chave. A saber, Haddad Maia ganha o confronto direto contra a cazaque por 2 x 0. Em uma possível quartas de final, Ons Jabeur pode aparecer como oponente. A tunisiana ganha o confronto direto por 2 x 1.

Se alcançar a semifinal de Wimbledon 2023, pode encontrar Maria Sakkari ou Aryna Sabalenka. Na final pode encarar Iga Swiatek, 1ª cabeça de chave. Bia Haddad ganhou todas as três partidas contra Sakkari, empata em 1 x 1 com Swiatek, mas nunca enfrentou Sabalenka

Thiago Monteiro busca boa campanha em Wimbledon 2023

Como dito anteriormente, o brasileiro disputa o torneio pela quinta vez na carreira. Monteiro, o atual 96º do ranking da ATP, busca alcançar a segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez.

Na estreia, Thiago Monteiro vai encontrar Christopher Eubanks, 77º no ranking, vai ser a primeira vez que vão se enfrentar. Na segunda rodada, o rival pode ser Cameron Norrie, 12º cabeça de chave. Se avançar, o brasileiro pode encarar Sebastian Korda, 22º cabeça de chave. O brasileiro empata o confronto direto diante Norrie por 1 x 1, mas nunca jogou com Korda.

Nas oitavas de final, pode encontrar Stefanos Tsitsipas, 5º cabeça de chave. Em uma possível quartas de final, Tommy Paul pode aparecer como oponente. A saber, Monteiro nunca jogou com os dois também.

O oponente em uma possível semifinal pode ser Carlos Alcaraz ou Holger RuneO brasileiro ganha de Alcaraz por 1 x 0. Por outro lado, perdeu a única partida disputada contra o dinamarquês. Na final, Monteiro pode enfrentar Novak Djokovic. O brasileiro nunca jogou contra o sérvio.