O sol apareceu no torneio de Wimbledon 2023. Dessa maneira, as partidas foram disputadas sem atrasos da programação. As finais da competição estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Neste sentido, Bia Haddad, que conseguiu um ótimo resultado na primeira rodada, repetiu o desempenho na segunda fase de Wimbledon. A brasileira manteve a dinâmica, jogou muito bem e virou o jogo diante de Jaqueline Cristian.

Bia Haddad melhora após a primeira parcial e triunfa

Após fazer uma grande história em Roland-Garros 2023, a paulista busca repetir a dose no terceiro Grand Slam do ano. Bia Haddad, 13ª cabeça de chave do torneio, jogou contra Jaqueline Cristian, 133ª, pela segunda rodada de Wimbledon 2023. A brasileira lutou muito e ganhou por 2 x 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, em quase 2h30. Assim, Haddad Maia avançou para a 3ª rodada do torneio londrino.

A primeira parcial foi muito equilibrada. As duas tenistas iniciaram o confronto confirmando seus saques. No 5º game, Bia Haddad conseguiu a primeira quebra de serviço do jogo e fez 3 x 2. Porém, Cristian devolveu a quebra rapidamente e empatou o set. Logo depois, no 10º game,  a romena quebrou o serviço da brasileira pela segunda vez e ganhou a parcial por 4/6.

Por outro lado, Haddad Maia começou o segundo set voando. A paulista jogou muito e teve oito oportunidades de quebrar o saque rival no inicio da disputa. Assim, aproveitou duas e abriu 4 x 1 contra Cristian. Em seguida, ambas confirmaram seus serviços e Bia Haddad empatou o jogo após ganhar o set por 6/2.

A última parcial começou parecida com a anterior. Bia Haddad iniciou com tudo e conseguiu uma quebra logo de cara e fez 2 x 1. Logo depois, mesmo sacando a brasileira teve que lutar muito, salvar cinco break-points, para enfim fazer 3 x 1. Após isso, as duas jogadoras confirmaram seus saques e Bia Haddad ganhou o set por 6/4, e a partida por 2 x 1.

Bia Haddad alcança feito inédito em Wimbledon

Com a grande vitória, Bia Haddad alcançou outro feito pessoal muito importante. Ao derrotar Jaqueline Cristian, a brasileira avançou pela primeira vez na carreira para a terceira rodada de Wimbledon. A saber, essa é a quarta participação de Bia Haddad na chave principal do campeonato. 

A próxima rival da brasileira vai ser Sorana Cirstea. Bia Haddad perde o confronto direto para a romena pelo placar de 4 x 1. O jogo está planejado para ser nesta sexta-feira (7), mas ainda não possui horário definido.

Bia Haddad e bielorrussa repetem a dose

A paulista também está na chave de duplas de Wimbledon. Desse modo, Bia Haddad repete a parceria com Victoria Azarenka. As duas jogaram Roland-Garros 2023.  Além disso, foram campeãs em Madrid.

A dupla vai estrear em Wimbledon 2023 contra Cristina Bucsa e Makoto Ninomiya. A saber, Bia Haddad e Azarenka são a 14ª dupla cabeça de chave no torneio. O jogo está previsto para a próxima sexta-feira, mas não possui horário definido ainda.

Por fim, a paulista já jogou a chave de duplas de Wimbledon duas vezes, em 2017 e 2022. Nas duas oportunidade chegou na 3ª rodada do campeonato. No geral, em Grand Slams, Haddad Maia já foi vice-campeã do Australian Open 2022, ao lado de Anna Dalinina, além disso, chegou, no mínimo, na segunda rodada dos outros Majors.