O torneio de Wimbledon 2023 começou chuvoso, mas nem isso impediu Bia Haddad avançar para a segunda rodada do torneio. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

A brasileira, que também quebrou um longo tabu do tênis nacional em Roland-Garros, driblou a chuva em Londres e jogou muito bem. Assim, Haddad Maia conseguiu uma linda virada contra Yulia Putintseva em Wimbledon 2023.

Bia Haddad triunfa em um jogo marcado por pausas pela chuva

A atual 13ª colocada do ranking da WTA enfrentou Yulia Putintseva, 56ª, pela primeira rodada de Wimbledon 2023. Haddad Maia triunfou por 2 x 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4, em quase 2h10. Dessa maneira, a brasileira avançou pela terceira vez na carreira para a segunda rodada do campeonato inglês.

No primeiro set o jogo foi marcado por duas pausas devido a chuva. Após a trégua, Yulia Putintseva aproveitou a única chance que teve, quebrou o serviço da brasileira e ganhou a parcial por 6/3. Por outro lado, no segundo set foi a vez de Bia Haddad se sobressair. A paulista jogou muito e quebrou o saque de Putintiseva três vezes. Assim, a brasileira anotou um sonoro 6/0, em 31 minutos, para empatar o jogo.

A parcial decisiva foi com emoção na reta final. Bia Haddad abriu 4 x 1 e parecia encaminhar a vitória, mas Putintseva reagiu e empatou. Logo depois, a brasileira não desanimou, sacou firme e quebrou o serviço rival novamente. Assim, ganhou o set por 6/4, e a partida por 2 x1.

O próximo passo de Bia Haddad em Wimbledon 2023

Como dito anteriormente, com o triunfo, Bia Haddad chega pela terceira vez na segunda rodada de Wimbledon. A saber, a melhor campanha de Haddad Maia nos outros torneios do porte é a segunda rodada no Australian Open, US Open, e a semifinal em Roland-Garros.

Com a vitória, a próxima adversária de Bia Haddad Maia é Jaqueline Cristian. A tenista romena atualmente está na 133ª posição no ranking da WTA. O jogo está planejado para ser nesta quinta-feira (6), mas ainda não possui horário definido.

Bia Haddad nas duplas

A paulista também está na chave de duplas do torneio londrino. Desse modo, Bia Haddad Maia repete a parceria com Victoria Azarenka. As duas jogaram Roland-Garros 2023.  Além disso, foram campeãs em Madrid.

A dupla vai estrear em Wimbledon 2023 contra Cristina Bucsa e Makoto Ninomiya. A saber, Bia Haddad e Azarenka são a 14ª dupla cabeça de chave no torneio. O jogo ainda não possui data e horário definido ainda.

A saber, Bia Haddad jogou a chave de duplas de Wimbledon duas vezes, em 2017 e 2022. Nas duas oportunidade chegou na 3ª rodada do campeonato. No geral, em Grand Slams, Bia Haddad Maia já foi vice-campeã do Australian Open 2022, ao lado de Anna Dalinina, além disso, chegou, no mínimo, na segunda rodada dos outros Majors.