A brasileira Bia Haddad enfim venceu seu 1º Masters 1000 na carreira. Bia disputou a final de duplas ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka neste domingo (7) pelo Masters 1000 de Madri.
Conquista mais do que expressiva por se tratar de uma vitória em cima da dupla favorita, as estadunidenses Jessica Pegula (atual 3ª no ranking WTA) e Coco Gauff (atual 6ª no ranking WTA). Confira mais a seguir.
Caminho de Bia Haddad no Madri Open 2023
A brasileira iniciou sua trajetória na competição de simples no dia 27 de abril, mas perdeu logo na primeira partida para a russa Mirra Andreeva. No mesmo dia começou sua caminhada na categoria duplas com a bielorrussa Victoria Azarenka. A dupla funcionou, vencendo Desirae Krawczyk (Estados Unidos) e Demi Schuurs (Holanda) por 2 x 1 (6/2, 6/3 e 10/7).
Em situação que favoreceu Haddad e Azarenka, a dupla avançou contra Anna Kalinskaya (Rússia) e Catherine McNally (Estados Unidos) devido um Walkover. Com alguns dias para se preparar, a dupla voltou as quadras na última quarta-feira (3) para duelar contra Paula Badosa (Espanha) e Bethanie Mattek-Sands (Estados Unidos). Vitória de 2 x 0 (7/6 e 7/5) e sonho cada vez mais próximo.
A final certamente é sempre um momento a parte, mas este era o último passo para as tenistas se quisessem pisar no saibro da grande final.
Vem então um 2 x 1 (6/4, 6/0 e 10/6) contra as norte-americanas Leylah Fernandez (Canadá) e Taylor Townsend (Estados Unidos) na última sexta-feira (5). Bia Haddad alcança a final com Victoria Azarenka e tem só mais um passo, as favoritas ao título.
Bia Haddad vence 1º Masters 1000 na carreira
Em novo grande feito, a dupla funcionou muito bem e Beatriz Haddad Maia venceu com sua dupla, Victoria Azarenka, o Madri Open 2023 de duplas deste final de semana. Momento especial para o tênis brasileiro e mais ainda na carreira de Bia Haddad, que não havia conquistado um Masters 1000, seja por simples ou duplas até então.
Juntas, a brasileira e a bielorrussa superaram as adversárias estadunidenses Jessica Pegula e Coco Gauff por 2 x 0 (6/1 e 6/4). Com a vitória, Beatriz Haddad entrará no top 10 das melhores tenistas do mundo pela WTA na próxima atualização da lista.
Beatriz Haddad vive grande momento, estando abaixo das 30 melhores tenistas do mundo em ambas categorias. Até a próxima atualização, Bia está na 14ª posição do simples, enquanto obtém a 26ª colocação em duplas. Sua dupla, Azarenka, acumula as posições de 16ª (simples) e 376ª (duplas) posições, respectivamente.
+ Rafael Nadal desiste de mais um grande torneio em 2023
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.