Novak Djokovic confessou um desejo enorme pela medalha de ouro em Paris 2024. O sérvio já conquistou boa parte dos títulos mais importantes do tênis. O ouro olímpico é um dos poucos que lhe falta.
Carlos Alcaraz é um forte nome na disputa e deixou claro que vai brigar com Novak pela medalha. Veja suas palavras a seguir.
Alcaraz mira medalha de ouro em Paris 2024 contra Djokovic
A rivalidade entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic ganhou projeções para 2024. Não bastasse o show da dupla em 2023 nos principais torneios e inclusive pelo topo do ranking da ATP, 2024 terá um novo ingrediente para dar mais tempero a esse ‘banquete' que os dois principais tenistas do mundo vêm proporcionando aos fãs da bolinha amarela.
Num movimento que acentua ainda mais a sua crescente rivalidade com Novak Djokovic, Carlos Alcaraz expressou a sua ambição de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024.
Determinado a impedir que a lenda sérvia alcance o seu inédito sucesso nos jogos de Paris, Alcaraz busca a vitória em sua estreia olímpica.
Carlos Alcaraz on Novak Djokovic aiming to win 4 Grand Slams & an Olympic gold medal in 2024:
“Djokovic said he was ready to win the four Grand Slams and Olympic gold, but we’re here to stop him.”
(via @Tennis_Majors) pic.twitter.com/exA16Ne8Pv
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) November 29, 2023
Djokovic disse que estava pronto para conquistar os quatro Grand Slams e a medalha de ouro olímpica, mas estamos aqui para impedi-lo. – disse Alcaraz.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Carlos Alcaraz tem a chance de tirar o valioso sonho de Novak Djokovic em Paris 2024
A batalha esportiva entre Djokovic e Alcaraz, que se encontram em estágios diferentes de suas carreiras, tem sido uma das mais emocionantes no último ano. Nos quatro confrontos nos últimos 12 meses, Djokovic venceu o jovem concorrente três vezes.
Ambos os jogadores tiveram suas vitórias nos Grand Slams – Djokovic conquistou os títulos do Australian Open, Roland-Garros e US Open. Ele derrotou Alcaraz numa emocionante semifinal em Roland-Garros antes de garantir o título contra Casper Ruud.
Alcaraz teve sua revanche na final de Wimbledon, onde conquistou seu primeiro título do torneio. Agora, o vencedor de dois Grand Slam espera usar essa vitória como um trampolim para superar Djokovic em um dos poucos prêmios que até agora escaparam do sérvio, o ouro olímpico.
Quero vencer outro Grand Slam e conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, e se eu tiver que escolher apenas uma dessas realizações, eu escolheria o ouro em Paris 2024, porque seria um sonho se tornando realidade para mim. – declarou Djokovic ao falar sobre suas ambições futuras.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia:
- Bernardinho fala a verdade sobre a situação de Renan na Seleção: “Belo trabalho”
- Bruninho sobre o futuro da Seleção agora com Bernardinho: “O mais importante é…”
- URGENTE! Bernardinho está de volta ao comando da Seleção Brasileira
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Rosamaria enaltece o vôlei japonês: “O que mais me impressiona é…”
- [Exclusiva] Douglas Souza relembra momento em que se assumiu gay: “Me senti…”
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.