Depois de uma longa espera, a WSL definiu as etapas do Challenger Series para a temporada de 2025. O circuito é a divisão de acesso até a elite do surf.

Com somente cinco eventos, a liga optou por poucas novidades e definiu que Saquarema será mais uma vez o último campeonato do circuito. Sendo assim, os brasileiros vão definir as vagas para o mundial de 2026 em casa.

Confira o calendário do Challenger Series da WSL para 2025

De fato, na última temporada, o circuito contava com seis eventos. Assim, as mudanças do calendário ficam por conta da saída da Gold Coast, que volta a fazer parte da elite, e também de North Narrabeen, em Sydney. A novidade fica por conta da etapa de Newcastle.

  1. Jun 02-08 – Merewether Beach, Newcastle, Austrália
  2. Jun 30-06 Jul – Willard Beach, Ballito, KwaZulu-Natal, África do Sul
  3. Jul 29-03 Ago – Huntington Beach, Califórnia, Estados Unidos
  4. Set 29-05 Out – Praia de Ribeira D´Ilhas, Ericeira, Portugal
  5. Out 11-19 – Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil

Na última temporada, os brasileiros dominaram o Challenger Series da WSL. Na categoria masculina, seis surfistas conseguiram vagas para o circuito mundial. Foram eles: Ian Gouveia, Samuel Pupo, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Deivid Silva e Edgard Groggia.

Além disso, Mateus Herdy, Michael Rodrigues, Luana Silva e Sophia Medina foram outros atletas que fizeram ótimas campanhas e bateram na trave por uma vaga na elite.

Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: