O surf tem sido um dos esportes que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos, muito por conta da chamada Brazilian Storm, que conquistaram desde títulos mundiais a medalhas olímpicas.
Com esse crescimento do esporte acontecendo também em todo o mundo, a WSL fez um anúncio sobre o surf feminino que pode aumentar ainda mais a competitividade das competições.
WSL faz anúncio importante sobre o surf feminino
A WSL anunciou uma mudança significativa no formato do Championship Tour (CT) feminino, a partir de 2026. O número de competidoras em cada etapa aumentará de 18 para 24, e 2025 será o último ano com a estrutura atual.
Essa decisão reflete o avanço no desempenho das atletas e o compromisso da WSL em fomentar o crescimento do surfe feminino.
Com o novo formato, a elite feminina de 2026 será composta pelas 14 melhores surfistas do ranking do CT de 2025. Além disso, sete vagas serão destinadas às competidoras classificadas pelo Challenger Series.
A lista de 24 atletas será finalizada com duas wildcards da WSL para toda a temporada, além de uma wildcard oferecida pela organização de cada evento, proporcionando mais oportunidades para novas atletas disputarem no mais alto nível do surfe mundial.
Ver essa foto no Instagram
Caitlin Simmers fala sobre o aumento de atletas nas competições
A atual campeã mundial, Caitlin Simmers, comentou sobre esse aumento do número de atletas nas competições femininas, dizendo estar muito feliz e que agora mais atletas terão chances de entrar no Tour.
“O surfe feminino é muito especial. E quero ver cada vez mais e acho que muitas outras pessoas também. Estou realmente ansiosa para ter mais amigas minhas no CT. Acho que o mundo merece ver o quão épico é o surfe delas e quanto forte elas surfam. Estou muito feliz que elas terão mais oportunidades de tentar entrar no Tour”
Confira mais textos sobre surf aqui no Esportelândia:
- Filipe Toledo ficou impressionado com Isaquias Queiroz: “É um monstro”
- “Eu vou voltar”, Jadson André revela sonho de retornar ao circuito mundial
- Sophia Medina manda sua primeira nota 10 na carreira em evento na Suíça
- Filipe Toledo reage a onda de Jadson André e dispara: “Eita, miserável”
- Italo Ferreira lota praia de Natal em evento da WSL e leva Rayssa Leal e Isaquias Queiroz
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e a três anos no Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes, sempre com entusiasmo e dedicação!