O dia vem sendo cheio de anúncios para o circuito mundial da WSL, a liga revelou os substitutos dos competidores para 2025 e confirmou que Luana Silva herdou a vaga de Stephanie Gilmore novamente.
A octacampeã mundial anunciou que não competirá em 2025. Além disso, John John Florence também revelou que só retornará em 2026. Dessa forma, os dois se juntam aos lesionados Gabriel Medina e Crosby Colapinto como ausências.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Luana Silva herda vaga no tour
A WSL usou sua rede social para informar as mudanças no circuito mundial de 2025. Primeiramente, a liga revelou que Stephanie Gilmore será ausência pelo segundo ano consecutivo. Dessa forma, Luana Silva herda sua vaga novamente.
Johanne Defay e Crosby Colapinto também não competirão na etapa de Pipeline. Eles serão substituídos por Nadia Erostarbe e Eli Hanneman no primeiro evento da temporada.
Por fim, Kelly Slater e Moana Jones Wong são os convidados da etapa de Pipeline.
Expectativa de muitos fãs brasileiros, Mateus Herdy não recebeu nenhuma vaga ou convite da WSL. O surfista terminou como 12º no ranking do Challenger Series de 2024.
Ver essa foto no Instagram
Gabriel Medina confirma ausência por três eventos, o brasileiro pode retornar na quarta etapa?
Apesar de anunciar que está fora das três primeiras etapas do circuito mundial, Gabriel Medina não deve competir na primeira metade de 2025. A lesão do tricampeão deve ter um tempo de pelo menos seis meses de recuperação.
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia e a Surf News Brasil, o médico ortopedista Renato Moretto explicou o quadro de Medina e seu tempo de recuperação:
Não tem como retornar antes de 6 a 8 meses porque há a necessidade de ocorrer a integração tendão-osso. A cicatrização de dois tecidos diferentes é mais demorada do que nos casos de uma lesão de tendão com tendão ou de osso com osso.
Logo após o período de quatro meses, em que ocorre a reinserção, começa a hipertrofia, o ganho do músculo para um atleta de alto nível. Portanto, o prazo é necessário.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias:
- URGENTE! John John Florence anuncia saída da WSL em 2025
- Com Medina e título inédito de Luana Silva! veja todos os campeões do Mundial Júnior WSL
- Tatiana Weston-Webb anuncia mudança importante para a temporada de 2025 na WSL
- Italo Ferreira deve se juntar a Cristiano Ronaldo e LeBron James com novo patrocínio
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”