O dia vem sendo cheio de anúncios para o circuito mundial da WSL, a liga revelou os substitutos dos competidores para 2025 e confirmou que Luana Silva herdou a vaga de Stephanie Gilmore novamente.

A octacampeã mundial anunciou que não competirá em 2025. Além disso, John John Florence também revelou que só retornará em 2026. Dessa forma, os dois se juntam aos lesionados Gabriel Medina e Crosby Colapinto como ausências.

Luana Silva herda vaga no tour

A WSL usou sua rede social para informar as mudanças no circuito mundial de 2025. Primeiramente, a liga revelou que Stephanie Gilmore será ausência pelo segundo ano consecutivo. Dessa forma, Luana Silva herda sua vaga novamente.

URGENTE! WSL anuncia substitutos de 2025 e Luana Silva garante vaga
Luana Silva venceu o Mundial Júnior da WSL nesta última semana [WSL]
Além disso, a WSL também confirmou que o substituto de John John Florence será o mexicano Alan Cleland. Já Gabriel Medina será ausência nos três primeiros eventos e Ian Gentil herdará sua vaga.

Johanne Defay e Crosby Colapinto também não competirão na etapa de Pipeline. Eles serão substituídos por Nadia Erostarbe e Eli Hanneman no primeiro evento da temporada.

Por fim, Kelly Slater e Moana Jones Wong são os convidados da etapa de Pipeline.

Expectativa de muitos fãs brasileiros, Mateus Herdy não recebeu nenhuma vaga ou convite da WSL. O surfista terminou como 12º no ranking do Challenger Series de 2024.

Gabriel Medina confirma ausência por três eventos, o brasileiro pode retornar na quarta etapa?

Apesar de anunciar que está fora das três primeiras etapas do circuito mundial, Gabriel Medina não deve competir na primeira metade de 2025. A lesão do tricampeão deve ter um tempo de pelo menos seis meses de recuperação.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia e a Surf News Brasil, o médico ortopedista Renato Moretto explicou o quadro de Medina e seu tempo de recuperação:

Não tem como retornar antes de 6 a 8 meses porque há a necessidade de ocorrer a integração tendão-osso. A cicatrização de dois tecidos diferentes é mais demorada do que nos casos de uma lesão de tendão com tendão ou de osso com osso.

Logo após o período de quatro meses, em que ocorre a reinserção, começa a hipertrofia, o ganho do músculo para um atleta de alto nível. Portanto, o prazo é necessário.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.