A piscina de ondas chegou para ficar, seja o Surf Ranch contestado de Kelly Slater, ou até a nova propriedade milionária da empresa do GOAT nos Emirados Árabes.

De fato, após o Surf Ranch, inúmeras piscinas começaram a surgir ao redor do mundo. Além disso, etapas começaram a ser disputada. Recentemente, o Brasil realizou seu primeiro evento na Praia da Grama.

WSL anuncia mais um evento em piscina de ondas

Virou moda? WSL anuncia mais um evento em piscina de ondas
WSL/Pat Nolan

Sim, os eventos em piscina de ondas agora são uma realidade. Com etapas acontecendo ao redor do mundo e cada vez mais a tecnologia avançando.

Recentemente, Gabriel Medina e Filipe Toledo se juntaram ao norte-americano Kelly Slater para testar a mais nova piscina de ondas da empresa onze vezes campeão mundial, dessa vez em Abu Dhabi.

Sendo assim, com rumores de uma futura WSL Finals em piscina de ondas, a entidade já começa a normalizar os eventos nesses locais.

Nesta última semana, a WSL divulgou mais um evento em ondas artificiais, dessa vez na Coreia do Sul. A etapa será um QS valendo 3000 pontos na região asiática:

A popularidade do surfe está crescendo na Coreia do Sul. Estamos ansiosos para ver a resposta dos fãs e por possibilitar esta oportunidade ao talento emergente da região. Este será um evento fantástico, que vai marcar o início de algo bem especial nesta parte do mundo”, comentou Hayden-Smith, diretor de tour da WSL.

A etapa vai ocorrer entre os dias 17 e 19 de novembro no Siheung Wave Park, sendo a primeira na região da Ásia.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: