Enquanto Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel seguem na chave principal representando o Time Brasil, outros surfistas já caíram na fase de repescagem.

A competição começa a afunilar e nesta quinta-feira (29), vários surfistas deram adeus ao sonho de disputar as Olimpíadas.

Time Brasil tem sua primeira eliminação

Isa Games
Sean Evans/ISA

A equipe feminina teve seu primeiro revés no ISA Games. Luana Silva acabou eliminada na chave de repescagem e dificultou a vida do Time Brasil para as mulheres.

Luana chegou a surfar na parte da manhã e avançar com uma boa atuação no quarto round da repescagem. No entanto, a jovem não conseguiu vencer sua bateria seguinte no quinto round.

A eliminação de Luana Silva complica as chances do Time Brasil vencer na categoria feminina. No entanto, o revés só prejudica a jovem. Tudo isso por conta de Tatiana Weston-Webb já ter sua vaga nas Olimpíadas garantidas.

Além disso, Tainá Hinckel compete pelas vagas individuais e se terminar entre as oito melhores surfistas da categoria feminina garante uma vaga nas Olimpíadas.

Dessa forma, Luana precisa torcer para uma combinação de resultados e para que Tatiana e Tainá cheguem na final do ISA Games e o Time Brasil consiga vencer pela categoria feminina.

As chances são muito difíceis pelo fato de Luana ainda depender de resultados dos outros países.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: