Tati Weston-Webb é ouro no Chile! A brasileira que era a grande favorita do evento chegou na decisão superando todas as suas adversárias sem muitas dificuldades, no entanto, na final as coisas foram mais emocionantes.

Tati Weston-Webb vira no fim com Drop BIZARRO

Vai ter onda boa no Pan? Confira a previsão para as competições no Chile
Isa/Jimenez.

Apesar de dominar a competição desde o início, Tati Weston-Webb encontrou dificuldades na decisão, principalmente por conta de um mar ruim no Chile, que não proporcionou paredes para manobras.

Dessa forma, Tati chegou nos minutos finais do confronto precisando de uma nota para virar e brasileira mostrou muito controle após um Drop inacreditável em uma onda muito mexida, confira.

Com essa onda, Tati garantiu uma nota 7.50 e assumiu a liderança do confronto para vencer a decisão do Pan-Americano de Surf na categoria feminina. Sendo assim, a brasileira conquistou o primeiro ouro da história da modalidade entre às mulheres.

Com o triunfo, Tati Weston-Webb termina 2023 com duas medalhas de ouro, uma no Isa Games e agora a do Pan-Americano no Chile. Curiosamente, foram os dois melhores resultados da brasileira, que viveu um ano ruim nos eventos da WSL.

Outras medalhas para o Brasil

 

Além de Tati Weston-Webb, o Brasil conseguiu outras medalhas no surf. Carlos Bahia conquistou o bronze no Longboard, Chloé Calmon ficou com a prata, assim como Aline Adisaka e Luiz Diniz no Stand-Up.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.