Faltavam duas baterias da repescagem feminina quando a WSL encerrou o primeiro dia de competição, uma delas de Tatiana Weston Webb contra a jovem Caitlin Simmers.
De fato, esse duelo pelo último confronto da repescagem, também se tornou crucial após a derrota surpreendente de Stephanie Gilmore nesse mesmo round.
Tati e Simmers no confronto direto
Tatiana Weston-Webb segue na batalha para subir no ranking da WSL, a temporada de 2023 vem sendo de resultados médios, a brasileira ainda não fez nenhuma final.
Do outro lado, a jovem que chegou com tudo no tour, Caitlin Simmers de apenas 17 anos já conseguiu vencer seu primeiro evento, coincidentemente com João Chianca em Portugal.

Depois de uma temporada de altos e baixos, Tati e Caitlin se encontram na última bateria da repescagem no Brasil para um embate direto pela quinta colocação no ranking da WSL.
A derrota de Stephanie Gilmore também na repescagem garantiu que a vencedora entre Tatiana e Simmers roube a posição da atual campeã mundial. Vale lembrar que esse duelo já aconteceu em Sunset, com a americana levando a melhor.
No caso de Weston-Webb, sua pontuação é a mesma de Gilmore, assim as duas estão empatadas em quinto lugar, assim, o triunfo garante a posição de forma isolada. Já Simmers, é a sétima, porém colada nas rivais, se a americana avançar entra no Top-5.
Confira o ranking da competição feminina:
1. Carissa Moore (HAV) 45,575 pontos
2. Tyler Wright (AUS) 42,095
3. Caroline Marks (EUA) 39,040
4. Molly Picklum (AUS) 36,780
5. Stephanie Gilmore (AUS) 29,015
5. Tatiana Weston-Webb (BRA) 29,05
============ WSL Finals ===================
7. Caitlin Simmers (EUA) 28,660
8. Lakey Peterson (EUA) 23,405
8. Gabriela Bryan (HAV) 23,405
8. Bettylou Sakura Johnson (HAV) 23,405
11. Johanne Defay (FRA) 13,100
Rio Pro em Saquarema

O Rio Pro em Saquarema é a oitava parada do tour na temporada, o evento começou na última sexta-feira (23) e deve acabar no último dia de sua janela, no sábado (1).
Os atuais campeões desta etapa são Filipe Toledo e Carissa Moore, o atual campeão mundial manteve seu domínio no último ano no evento de Saquarema e bateu Samuel Pupo, na categoria feminina, Carissa venceu Johanne Defay na decisão.