O mundo do surf está mais uma vez de luto, após a morte do surfista equatoriano Israel Barona, mais um atleta acabou falecendo nesta quinta-feira (8).

Jovem surfista da Indonésia morre aos 24 anos

Surfista morre em grave acidente aos 24 anos e WSL lamenta
Reprodução/Redes Sociais.

Após uma viagem para competir até Taiwan, o jovem surfista Febri Ansyah acabou falecendo em um grave acidente de moto na noite desta quinta-feira (9), antes do início da competição válida pelo QS da Ásia.

A família do surfista começou uma vaquinha para tentar trazer o corpo do atleta para a Indonésia:

Olá, queridos amigos. Como alguns de vocês já devem saber, perdemos recentemente o nosso irmão @febry_ansyah012 também conhecido como Biawak num acidente em Taiwan.

Atualmente, estamos no processo de trazê-lo para casa para a sua família, e precisamos de 250 milhões de IDR (aproximadamente R$ 80.000) para que isso aconteça. Se puder, por favor, nos dê uma ajuda fazendo uma doação para a conta abaixo:

Banco BCA
1462511293
Guntur Putra Budiman

Cada pedacinho nos aproxima dos nossos objetivos.
Muito obrigado pelo seu apoio!”.

WSL também lamenta o falecimento de Febri Ansyah

Surfista morre em grave acidente aos 24 anos e WSL lamenta
Asian Surf

A World Surf League também lamentou a morte do surfista indonésio:

É com pesar que lamentamos a perda de Febriansyah, 24 anos, que faleceu tragicamente após um acidente. Nossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e companheiros de equipe de Febri Ansyah durante este momento difícil.

Febri foi um talento inspirador da Indonésia, com o apoio de seus colegas e da comunidade. Em memória de Febri, a WSL realizará um remo e um momento de silêncio no local do evento do Taiwan Open para homenagear seu legado”.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: