O Brasil tem grande maioria nas oitavas de final do Surf City El Salvador. Ao todo, cinco surfistas estão classificados para a próxima fase que acontece neste domingo (11): Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Caio Ibelli e Italo Ferreira.
João Chianca x Ian Gentil
Chumbinho vem de vitória na repescagem contra o surfista local, Bryan Perez. Vale lembrar que o carioca era quem liderava o ranking do Circuito Mundial, mas após uma derrota precoce no Surf Ranch, a lycra amarela passou a ser do norte-americano Griffin Colapinto.
Se caso passar de fase, tem pela frente um confronto difícil de quartas de final que pode ser contra Italo Ferreira ou então o australiano Callum Robinson.
Italo Ferreira x Callum Robson
O segundo confronto das oitavas tem o campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira. O surfista potiguar se classificou em primeiro na bateria contra Gabriel Medina e o australiano Liam O’Brien.
Dessa forma, conseguiu classificação direta para as oitavas de finais. O Brabo segue na busca de entrar no Top 5 para disputar mais uma vez a WSL Finals. Na temporada passada, foi vice-campeão, perdendo na decisão para o compatriota Filipe Toledo em Trestles, na Califórnia.
Italo Ferreira já abriu os trabalhos!
? Assista ao vivo em português no App, Site, Facebook e YouTube da WSL#WSLBrasil pic.twitter.com/ULCwYwRlgM
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) June 10, 2023
Filipe Toledo x Rio Waida
Assim como Italo, Filipe Toledo também ficou em primeiro em sua bateria e avançou diretamente para a fase de oitavas de final. O atual campeão mundial venceu Caio Ibelli e Ian Gentil e agora tem confronto contra o indonésio Rio Waida.
Atualmente, Filipinho se encontra a na terceira posição no ranking do Circuito Mundial de Surfe, atrás apenas de João Chumbinho. Caso avance de fase, o surfista natural de Ubatuba enfrenta o vencedor de Leonardo Fioravanti (ITA) ou Kanoa Igarashi (JAP).
Caio Ibelli x Connor O’Leary
Caio não começou muito bem a etapa de El Salvador, ficou em último lugar na bateria contra Filipe Toledo e Ian Gentil. Com isso, precisou passar pela repescagem, onde derrotou o sul-africano Jordy Smith.
Caso consiga derrotar o australiano Connor O’Leary, Caio pode encarar nas quartas de final o atual número 1 do ranking, Griffin Colapinto ou então o havaiano Seth Moniz. Além disso, tem possibilidade de confronto também contra Gabriel Medina nas semifinais.
Gabriel Medina x Barron Mamiya
Da mesma maneira como Caio Ibelli, o tricampeão mundial também não começou muito bem a competição na etapa de El Salvador. Contudo, conseguiu se recuperar, vencendo ninguém menos que o 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater.
Agora, tem confronto contra o havaiano Barron Mamiya. Apesar do ranking do Circuito Mundial ainda não estar atualizado, o brasileiro já se garantiu no Top 5, uma vez que o australiano Jack Robinson já está eliminado na competição.
Na ocasião, o surfista caiu na repescagem contra o havaiano Ian Gentil. Caso avance de fase, Medina pode encarar o australiano Ethan Ewing, que o venceu na etapa passada, disputada no Surf Ranch.
Tatiana Weston-Webb nas quartas
A brasileira e única representante do país na competição feminina já está classificada para as quartas de final. Tati liderou sua bateria contra Bettylou Sakura Johnson (HAI) e Molly Picklum (AUS). Agora, aguarda e finalização da repescagem para saber sua adversária.
Brasil na WSL neste domingo! ?
11:35h João Chianca ?? x Ian Gentil ??
12:05h Italo Ferreira ?? x Callum Robson ??
12:35h Filipe Toledo ?? x Rio Waida ??
14:05h Connor O´Leary ?? x Caio Ibelli ??
15:05h Gabriel Medina ?? x Barron Mamiya ??
Tati Weston-Webb ?? – horário a definir pic.twitter.com/rf9ksosu5u— AOS Midia (@aosmidia) June 11, 2023