Tati Weston-Webb foi a grande campeã da categoria feminina do surf no Pan-Americano no Chile. A surfista dominou a competição desde o início e garantiu mais um ouro para o Brasil.
De fato, Tatiana era a atleta mais famosa da competição e também a grande favorita. Todo esse nome não pesou nas atuações da brasileira, que venceu todas as baterias do Pan-Americano.
Tati Weston-Webb surfou com prancha emprestada

Apesar de mais uma vitória, a final foi uma das baterias mais difíceis de Tatiana, já que o mar estava grande e muito mexido. No entanto, Weston-Webb superou às adversidades no fim, com um Drop impressionante.
QUE DROP FOI ESSE TATI… MEU DIVINO pic.twitter.com/X6ltnVUW04
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) October 30, 2023
Logo após conquistar sua medalha, Tati revelou que surfou com uma prancha emprestada por Marcos Correa, membro do time brasileiro que competiu entre os homens:
A bateria foi super difícil. Eu nem tinha prancha grande o suficiente para entrar na água. Eu tive que pegar uma prancha do Marquinhos Corrêa, ele me emprestou.
Sem essa prancha eu provavelmente não conseguiria entrar em nenhuma onda, mas graças a Deus deu tudo certo, veio essa última onda no final. Muito feliz que eu consegui”, disse Tati Weston-Webb.
Em seguida, a surfista falou sobre a importância dessa medalha de ouro:
Era uma oportunidade gigante para mim. Um título muito gigante para conquistar. Estou muito feliz em estar aqui. É bem diferente competir como um time.
Você tem muito mais apoio na praia, muitos amigos torcendo, isso faz diferença. Que sirva de inspiração para as meninas, para a gente continuar crescendo o nosso esporte”,encerrou Tati.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
- Medina e Toledo apoiam protestos em Teahupo’o contra estrutura de alumínio
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Jadson André sonha com vaga de substituto: “Se não me derem essa vaga os caras são ingratos”
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável