Tati Weston-Webb foi a grande campeã da categoria feminina do surf no Pan-Americano no Chile. A surfista dominou a competição desde o início e garantiu mais um ouro para o Brasil.

De fato, Tatiana era a atleta mais famosa da competição e também a grande favorita. Todo esse nome não pesou nas atuações da brasileira, que venceu todas as baterias do Pan-Americano.

Tati Weston-Webb surfou com prancha emprestada

Tatiana Weston-Webb revela lesão e faz revelação sobre bateria “Deixei nas mãos de Deus”
Tati Weston-Webb. WSL/Sloane

Apesar de mais uma vitória, a final foi uma das baterias mais difíceis de Tatiana, já que o mar estava grande e muito mexido. No entanto, Weston-Webb superou às adversidades no fim, com um Drop impressionante.

Logo após conquistar sua medalha, Tati revelou que surfou com uma prancha emprestada por Marcos Correa, membro do time brasileiro que competiu entre os homens:

A bateria foi super difícil. Eu nem tinha prancha grande o suficiente para entrar na água. Eu tive que pegar uma prancha do Marquinhos Corrêa, ele me emprestou.

Sem essa prancha eu provavelmente não conseguiria entrar em nenhuma onda, mas graças a Deus deu tudo certo, veio essa última onda no final. Muito feliz que eu consegui”, disse Tati Weston-Webb.

Em seguida, a surfista falou sobre a importância dessa medalha de ouro:

Era uma oportunidade gigante para mim. Um título muito gigante para conquistar. Estou muito feliz em estar aqui. É bem diferente competir como um time.

Você tem muito mais apoio na praia, muitos amigos torcendo, isso faz diferença. Que sirva de inspiração para as meninas, para a gente continuar crescendo o nosso esporte”,encerrou Tati.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.