Desde que Filipe Toledo e Yago Dora acabaram caindo para a fase de repescagem, o Brasil se vê em apuros a cada round. Uma derrota dos surfistas pode acabar com os sonhos de uma terceira vaga nas Olimpíadas.
Já nesta sexta-feira (1), a torcida brasileira passou por um sufoco no ISA Games com Toledo e Dora na mesma bateria da repescagem sete da categoria masculina.
Filipe Toledo e Yago Dora vencem juntos
O dia de Filipe e Yago começou com a repescagem seis. Ambos os surfistas avançaram, porém, acabaram caindo na mesma bateria do sétimo round da chave.
A bateria decisiva com os brasileiros começou com um bom ritmo de Toledo e Dora. No entanto, os rivais Manuel Selman do Chile e Guilherme Fonseca de Portugal reagiram e chegaram a liderar a bateria.
EU VOU INFARTAR EU VOU INFARTAR EU VOU INFARTAR EU VOU INFARTAR pic.twitter.com/Lrp52BxJiW
— Surf News Brasil 🌊 (@SurfNewsBrasil) March 1, 2024
Com pouco mais de dez minutos restando no confronto, o cenário era desesperador para os brasileiros, que ocupavam a terceira e quarta colocação. Yago foi o primeiro a reagir e melhorou seu somatório.
Em seguida, Filipe Toledo fez uma nota na casa dos quatro pontos e saltou para o primeiro lugar. Minutos depois, Yago pegou mais uma onda e conseguiu chegar na segunda colocação.
Já no fim da bateria, as coisas começaram a ganhar ainda mais emoção e os brasileiros jogaram em dupla. Toledo usou a prioridade para bloquear o português e Yago aproveitou a onda seguinte acertando um aéreo.
No fim, o chileno Manuel Selman bateu na trave e não conseguiu virar contra os brasileiros que seguem vivos na chave de repescagem do ISA Games.
Ver essa foto no Instagram
Próximas baterias da categoria masculina no ISA Games
Gabriel Medina é o único representante do Brasil na chave principal e vai enfrentar os franceses Joan Duru e Marco Mignot. A vitória de Medina é essencial para jogar um dos rivais diretos até a repescagem.
Enquanto isso, Filipe Toledo e Yago Dora correm pela chave da repescagem. O bicampeão mundial vai enfrentar Cody Young do Canadá, Andy Criere da Espanha e Rio Waida na segunda bateria do oitavo round.
Já Yago Dora terá pela frente um confronto contra dois surfistas da elite, Ramzi Boukhiam e John John Florence, além do neozelandês Kehu Butler pela bateria 3 do oitavo round da repescagem.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.