Parece que o sonho de Kelly Slater de disputar os Jogos Olímpicos de 2024 em Teahupo’o chegou ao fim. O 11 vezes campeão mundial ainda tinha pretensões de participar da competição por conta do Isa Games.
Vale lembrar que os estadunidenses classificados para Teahupo’o, por conta do ranking da WSL, são Griffin Colapinto e John John Florence.
Kelly Slater está oficialmente fora das Olimpíadas

No início desta semana, surgiu um fato que, em caso de vitória da equipe japonesa no ISA Games em Porto Rico, os nipônicos somariam uma vaga extra, que passaria para os Estados Unidos, segunda melhor equipe no ISA Games de 2022.
Se isso acontecer, Kelly Slater somaria mais uma chance de chegar até os Jogos Olímpicos. No entanto, Greg Cruse, ex-CEO da USA Surfing, federação que comanda o esporte no país, apareceu para destruir as chances do GOAT.
Em uma publicação da revista Surfer no Facebook, Cruse revelou que Slater não tem chances de disputar as Olimpíadas:
Mesmo que os homens dos EUA ganhassem uma vaga, ela iria para o surfista dos EUA do evento Tahiti CT de 2023 que terminou nas semifinais ou melhor e que não é um dos 2 melhores surfistas no ranking do CT. Se nenhum surfista terminasse nas semifinais, isso iria para o terceiro surfista com melhor classificação no ranking do CT de 2023. Barron Mamiya ficou em 3º lugar no Taiti e também é o 3º americano classificado no CT, então se uma terceira vaga for conquistada pelos homens dos EUA nos ISA World Surfing Games de 2024, ela irá para Barron.
Mesmo que os homens dos EUA ganhassem uma vaga, ela iria para o surfista dos EUA do evento Tahiti CT de 2023 que terminou nas semifinais ou melhor e que não é um dos 2 melhores surfistas no ranking do CT. Se nenhum surfista terminasse nas semifinais… pic.twitter.com/By7NTi4wM1
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) August 28, 2023
Greg seguiu respondendo comentários e afirmou:
Kelly Slater não estará na equipe dos EUA.
"Kelly Slater não estará na Seleção dos Estados Unidos".
Palavras do Ex-ceo da USA Surfing, Greg Cruse…
Crise ainda disse: "Mesmo que os homens dos EUA ganhassem uma vaga, ela iria para o surfista dos EUA do evento Tahiti CT de 2023 que terminou nas semifinais ou melhor… pic.twitter.com/bEUIummK9R
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) August 28, 2023
Como visto acima, Kelly Slater está fora das Olimpíadas, mesmo que os americanos conquistem a tão sonhada terceira vaga, Barron Mamiya seria o próximo da lista.
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo