Neste domingo (15), iniciou o segundo dia de competições do Corona Saquarema Pro, na praia de Itaúna. O australiano Joel Vaughan conseguiu fazer o que ninguém havia feito anteriormente na competição, conseguir uma nota 10.

O surfista conseguiu pegar muita altura em seu aéreo e pousar para garantir a nota 10. Na bateria, o australiano passou na segunda colocação, com somatório de 15 pontos (10.0 + 5.0), quem ficou em primeiro foi o surfista local de Saquarema, João Chianca que fez 15.26 (7.93 + 7.33).

Brasileiros que seguem em Saquarema

Neste domingo (15), seguem as disputas do Round 64 do surfe masculino. As baterias que dão vaga para a próxima fase ainda não se encerraram. Confira os brasileiros que já garantiram a classificação para a próxima fase:

Mateus Herdy, João Chianca, Michael Rodrigues, Miguel Pupo, Cauã Costa, Heitor Mueller, Deivid Silva. Outros oitos surfistas brasileiros ainda não entraram na água, até o momento que essa matéria está sendo feita.

Dos classificados, Mateus Herdy foi um dos grandes destaques, o surfista conseguiu fazer dois aéreos em uma mesma onda e levou o público presente na praia de Itaúna ao delírio.

Briga no feminino

Silvana Lima, Laura Raupp, Sophia Medina, Luana Silva e Taina Hinckel ainda seguem na briga pelo título em Saquarema.

Luana Silva é a brasileira mais bem colocada no ranking para a disputa do CT no ano que vem. Atualmente, a surfista se encontra na 6ª posição, atrás somente uma colocação de chegar ao tão sonhado Top 5.

No Round 32 do Corona Saquarema Pro, Luana tem pela frente a portuguesa Teresa Bonvalot, a japonesa Amuru Tsuzuki e a brasileira Tainá Hinckel.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: